Especialidades > Estética

Como embelezar a área íntima de forma segura

Por Redação Doutíssima 18/04/2013

texto-19-300x225

Quando falamos de técnicas de embelezamento da área íntima, não estamos falando apenas de depilação com desenhos específicos. Diversos métodos são utilizados para dar à área íntima um ar diferente e sensual. Confira:

Vajazzling

vajazzling-halloween_web

A técnica consiste na aplicação de cristais na área pubiana após a completa remoção dos pelos. Ficou conhecida após Jennifer Love Hewitt se declarar adepta do procedimento. É seguro? Considerando que a depilação em si deixa a área mais sensível, podem ocorrer irritações na área. Existe também a possibilidade de que os cristais não deixem o ato sexual muito confortável, especialmente para o seu parceiro.

Tingimento

tingir-pelos-pubianos-300x224

Coloração dos pelos pubianos, seja ela para encobrir os pelos brancos, ou para a simples fantasia de tê-los em outra tonalidade. É seguro? A pele da área íntima é muito sensível e bastante passível a irritação do que o couro cabeludo. É recomendado fazer o teste em outra área do corpo como as axilas, por exemplo.

Depilação total

vagina

Retirada completa dos pelos púbicos. É seguro? A depilação pode irritar e machucar a delicada área da virilha e púbis, bem como levar a pelos encravados e coceira, além do risco de infecções. Por esse motivo é importante preocupar-se com a escolha do local, as condições de higiene e limpeza bem como a utilização de espátulas e folhas descartáveis e a não reutilização da cera. Caso note qualquer alteração na área como um abscesso por exemplo, consulte imediatamente seu medico.

Piercing

Fashion-Body-Jewelry-Tongue-Nose-Belly-Ear-Piercing-110pcs

O piercing na área íntima feminina é geralmente introduzido no clitóris, nos pequenos e grandes lábios ou também no períneo. É seguro? A colocação de um piercing em qualquer parte do corpo pode acarretar uma infecção. É importante manter a área limpa e estar atento a qualquer alteração que venha a ocorrer.

Cirurgia plástica vaginal

12240274

Envolve diversos procedimentos na área íntima como o encurtamento e remodelamento dos lábios vaginais, reconstrução da musculatura vaginal, estreitamento do canal vaginal, lipoaspiração na região púbica, clareamento vaginal e a reconstrução do hímen. É seguro? Como toda cirurgia, existem os riscos de cicatrizes, deformação permanente, perda de sensibilidade. As cirurgias íntimas são recomendadas em caso de necessidade, nos quais o problema impede a paciente de levar uma vida normal como andar de bicicleta.

Qual o seu método preferido?