Estética

Famosas que exageraram no BOTOX

Por Redação Doutíssima 21/04/2013

1 botox

A Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo tem alertado a população sobre o uso exagerado das aplicações da toxina botulínica, o famosos botox. As pessoas estão voltando de três a quatro vezes por ano aos consultórios dermatológicos ou a clínicas de cirurgia plástica para uma nova sessão, enquanto os especialistas recomendam a reaplicação a cada seis meses, no máximo. Veja alguns casos famosos de botox exagerado.

Não se pode banalizar um procedimento que, mesmo com baixos riscos, pode trazer complicações, alerta dra. Lúcia Arruda, presidente da sociedade.

Exagerar na dose de botox ou cair na mão de um profissional inexperiente pode resultar em hematomas, perda de expressão facial, queda das pálpebras e enfraquecimento dos músculos. A dermatologista Lúcia Arruda também faz um alerta para altas doses aplicadas nas rugas do pescoço.

Podem causar enfraquecimento dos músculos flexores e, às vezes, dificuldade temporária para deglutir, diz.

A aplicação do Botox

photo-botox-1

A toxina botulínica é a substância causadora do botulismo (doença que paralisa a musculatura do corpo). Utilizada em pequenas doses, porém, não é capaz de desencadear a doença, mas sim corrigir alterações relacionadas à contração muscular em determinados locais do corpo.

Por várias décadas, oftalmologista estudaram a substância para tratar espasmos involuntários da musculatura das pálpebras. Os estudos na área estética são mais recentes: cerca de dez anos.

A aplicação do Botox é feita com agulhas finas no músculo da área a ser corrigida e não requer anestesia.

É mais procurada para eliminar ou amenizar as rugas em torno dos olhos, os pés de galinha e as rugas entre as sobrancelhas, explica a dermatologista Ana Lúcia Récio, de São Paulo.

Leia também: Como eliminar os pés de galinha

Normalmente são feitas três aplicações entre as sobrancelhas e três na parte externa da cada olho (no local correspondente aos pés de galinha).

A substância também pode ser usada para levantar a ponta do nariz e relaxar a musculatura do pescoço, o que reduz as rugas dessa área, explica o dermatologista Eduardo Lintz.

Um outro uso para a toxina botulínica é levantar os seios flácidos.

As mulheres que têm os seios pequenos podem usá-lo porque ele relaxa um dos músculos do peito e acaba até melhorando a postura, explica a dermatologista Patrícia Rittes.

Aprenda: Mastopexia para levantar os seios

Além das indicações estéticas, quem sofre com o excesso de suor pode ganhar alívio.

Como inibe a transpiração, é muito usado nas palmas das mãos, plantas dos pés e axilas para inibir a transpiração excessiva por cerca de cinco meses, revela a dermatologista Lígia Kogos.

Para entender melhor as catástrofes que podem ocorrer com quem utiliza Botox exageradamente, confira algumas fotos de famosos que exageraram na dose do botox e ficaram, na verdade, quase irreconhecíveis.

#1 Fergie

3071

#2 Nicole Kidman

3068

 

#3 Pamela Anderson

3070

 

#4 Meg Ryan

 

1524

 

#5 Gretchen

famosas-botox-gretchen-30601

 

#6 Sheila Carvalho

famosas-botox-scheila-carvalho-30605

 

#7 Ana Maria Braga

famosas-botox-ana-maria-braga-30562

 

#8 Christina Aguilera 

ChristinaAguilera

 

#9 Elza Soares

8B9DAA92AFF17A276FFC422ADE3C9_h498_w598_m2_q90_cWGnCxfvQ

 

#10 Mickey Rourke

5 boto

 

Cuidado, gente!