Maquiagem

Confira 3 dicas infalíveis para valorizar os seus cílios

Por Redação Doutíssima 22/04/2013

Cílios longos e volumosos garantem olhos aprofundados e hipnotizantes. É por isso que uma boa maquiagem jamais dispensa uma boa cama de rímel. Mas ele não é a única opção para valorizar ainda mais o olhar. 

Ou seja, é válido conhecer os principais cuidados e as técnicas que podem ajudar. Além da possibilidade de apostar no alongamento fio a fio, que garante um resultado mais duradouro, alguns truques com cosméticos podem fazer toda a diferença.

cílios volumosos

Cílios longos e volumosos aprofundam o olhar. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda a valorizar seus cílios com 3 dicas

Se você está insatisfeita com o aspecto dos seus cílios, mas não tem a mínima ideia de como aprimorar o visual sem gastar muito dinheiro, fique calma. Truques simples no dia a dia já podem fazer uma boa diferença.

1 – Curvex

Se usado corretamente, o curvex é um ótimo aliado para embelezar os cílios. O aparelho é muito prático e indolor, não é preciso ter receio de usufruir dele. Além disso, o uso do acessório garante aquele efeito curvado das pestanas, que fica lindo. Mas é preciso ter atenção no manuseio do equipamento.

O correto é fazer uso dele antes de aplicar o rímel – com os fios limpos e secos. Basta aplicar o curvex na base dos cílios e segurar por três segundos. O ideal é repetir o processo mais duas vezes. Para evitar acidentes, certifique-se de que a borracha do aparelho está em bom estado e sem rachaduras.

2 – Primer de cílios

Assim como podemos lançar mão de um primer para a pele e garantir maior durabilidade da maquiagem, o mesmo pode ser feito com os cílios. O cosmético vem em uma embalagem semelhante a do rímel. Assim, basta aplicar algumas camadas nas pestanas.

3 – Mix de máscara para cílios

Depois das etapas iniciais, vem a parte mais divertida: a aplicação do rímel. O truque para assegurar pestanas bem alongadas e volumosas está em misturar os produtos. Primeiro, utilize um cosmético com aplicador grosso, para dar aquele efeito bem cheio nas pestanas. Aguarde cerca de um minuto e invista em uma versão com aplicador fino.

Ambos os produtos vão se complementar, assegurando volume e comprimento. Assim, toda a extensão dos cílios será preenchida e você poderá garantir aquele olhar expressivo e fatal.

Alimentação também é importante

Que o rímel pode fazer milagres, isso você já sabe. Mas ele não é o único item que auxilia na beleza dos cílios. Manter uma alimentação balanceada poderá favorecer o crescimento das pestanas, garantindo que elas fiquem naturalmente mais bonitas.

Para isso, não podem faltar alimentos ricos em vitaminas do complexo B, C e E no cardápio. Entram aí alimentos como frutas cítricas, além de abacate e folhas verdes, feijão, ovos, cenouras, amêndoas e nozes. 

E você, como costuma cuidar dos cílios? Conte para a gente! Também aproveite para conferir mais dicas de beleza que o Doutíssima traz diariamente.