Sexualidade

Carícias sexuais são uma chave para o orgasmo: como fazer

Por Redação Doutíssima 22/04/2013

As preliminares são essenciais para despertar o desejo feminino. Isso significa muitas carícias, beijos e, é claro, muito carinho. A razão pela qual o prazer feminino pode ser um pouco mais complexo do que o masculino não está ligada a um menor interesse no sexo, mas sim relacionada com a anatomia da mulher.

Por isso, se você quer ver a sua parceira satisfeita, aproveite para explorar mais o seu corpo.

Carícias sexuais são uma chave para o orgasmo - doutissima - iStock

Carícias nas preliminares são essenciais para despertar o desejo feminino. Foto: iStock, Getty Images

 

A chave do prazer

Em comparação com os homens, a maioria das mulheres leva mais tempo para se tornar suficientemente excitadas para desfrutar do sexo. Um estudo publicado na revista Sexologies indica que as mulheres que têm pensamentos eróticos e mais sensações durante o sexo têm uma maior probabilidade de atingir o orgasmo.

 

O prazer sexual é derivado da combinação de sinais sensoriais e psicológicos. Isso sugere que tanto o desejo sexual quanto o orgasmo podem ser influenciados por cérebro e sistema nervoso – esse último controla as glândulas sexuais e genitais. Com isso, as carícias muitas vezes ajudam a mulher a relaxar e assim, a ter mais prazer.

 

No entanto, os benefícios das carícias não são visualizados apenas nas mulheres. Um estudo publicado no Sexual and Relationship Therapy aponta que os casais que acariciam o corpo do seu parceiro possuem um aumento dos sentimentos eróticos e da satisfação geral marital.

 

Como incluir carícias no jogo sexual

O corpo feminino é cheio de zonas erógenas, que podem fazê-la curtir ainda mais o sexo. As carícias são uma maneira saudável de aquecer e manter qualquer relacionamento.

Confira algumas dicas sobre como tocar a sua parceira da maneira certa.

 

1. Acaricie as costas

carícias istock getty images doutíssima

Foto: iStock, Getty Images

Você deve usar a mão inteira e pressioná-la levemente contra a parte inferior das costas. Isso estimula a virilha e os órgãos genitais, e dará início a várias sensações na mulher, começando sua preparação para o sexo.

 

2. Acaricie suas nádegas

carícias doutíssima istock getty images

Foto: iStock, Getty Images

O lugar é perfeito para ambas as mãos. Você pode espremer, massagear ou usar as pontas de seus dedos em um movimento circular para excitá-la.

 

3. Acaricie as pernas

Carícias 3 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Passe os dedos suavemente no lado interno de suas pernas. Você pode fazer isso em um lugar privado ou em um local público, mas nesse último caso seja bastante discreto.

 

4. Acaricie pescoço e ombros

carícias doutíssima istock getty images

Foto: iStock, Getty Images

Essa é uma zona erógena distinta. Os arrepios e os calafrios são inevitáveis ​​com a abordagem certa. Use sua língua, lábios, dedos e queixo.

 

5. Acaricie seus pés

Carícias 5 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Use os polegares para pressionar os pés, fazendo pequenos movimentos circulares. Você também pode massagear seus tornozelos e os dedos dos pés. Atinja o ponto certo e essa sensibilidade irá viajar todo o caminho até os órgãos genitais femininos. A melhor maneira de aprender a acariciar uma mulher é começar com os pés.

6. Acaricie seus seios

Foto: iStock, Getty Images

Comece na volta dos seus seios e aos poucos vá indo em direção aos mamilos. A melhor maneira de acariciar o peito de uma mulher é tatear. Por isso, mantenha um toque excitante suave, usando as pontas dos dedos, e gire em torno de seus mamilos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!