Estética

Misses revelam segredos de beleza: inspire-se nas dicas

Por Redação Fortíssima 23/04/2013

Compartilhar segredos de beleza com as amigas é algo comum dentro do universo feminino. Mas conferir algumas dicas de expert também representa uma ótima alternativa para empoderar o visual. Por isso, nada melhor do que ficar atenta aos truques de especialistas quando o assunto é formosidade: as misses.

Cuidados com a pele, cabelos e corpo fazem parte da rotina de uma miss. Foi isso que confirmou a miss França 2013, Marine Lorphelin, em entrevista ao site francês Plurielles. Ela destacou alguns de seus truques: passar água fresca no rosto todas as manhãs e aplicar um gel refrescante quando está cansada. Anotou aí?

segredos-de-beleza-doutissima-shutterstock

Cuidados com pele e alimentação, aliados à atividade física, podem garantir corpo digno de miss. Foto: Shutterstock

Segredos de beleza dignos de miss

As passarelas exigem uma aparência impecável, especialmente de uma candidata à miss. Por isso, quem vai concorrer ao título passa por uma preparação intensa antes de desfilar. Assim, se você está em um intensivo para ficar linda no verão, as dicas dessas musas podem ser muito válidas. Confira algumas delas:

Exercícios

Manter medidas de miss demanda dedicação extrema em relação às atividades físicas. Por isso, cada candidata costuma optar por algum exercício que ajude a queimar calorias e definir a musculatura. A Miss Mundo Amazonas 2011, Renata Reis Mendes, já revelou que faz ballet, academia e drenagem linfática para manter o corpo sequinho.

Alimentação

A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, mantém uma alimentação regrada para garantir o corpão. As frituras passam longe do seu cardápio e, para evitar a fome entre as refeições, o truque dela é comer frutas secas, como damasco e castanhas. Para ela, quanto mais natural e menos industrializado o alimento, melhor.

Para quem deseja ter um corpo digno de miss, a dica da bela é incluir muitas frutas e legumes na alimentação. Ela já revelou, também, que bebe muita água para manter o corpo hidratado, o que também auxilia na beleza da pele e dos cabelos.

Tratamentos

Mesmo contando com a ajuda de profissionais da beleza para manter a aparência impecável, as misses não abrem mão de alguns cuidados caseiros. Gabriela, por exemplo, já disse que faz uma hidratação nos cabelos a cada 15 dias, em casa.

Já Renata tem uma receita pronta para tratar as madeixas: aplicar abacate batido com mel ou óleo mineral para garantir cabelos brilhosos e bem hidratados. Ela também é adepta do truque da colher gelada para suavizar olheiras.

Pele e unhas: dicas básicas

A Miss Brasil 2011, Priscila Machado, investe nos produtos reparadores de unha, que ajudam a fortalecer sua estrutura. Além disso, ela já afirmou que, para manter o bom aspecto da pele, é indispensável utilizar os cremes corretos, de acordo com a região do corpo. Por isso, uma visita ao dermatologista é inevitável.

Eleita Miss Mundial Universo em 2011, no Peru, Luciana Marinho investe na hidratação para garantir pele, unhas e cabelo impecáveis. Ela afirmou que beber bastante água, evitar bebidas alcoólicas, ficar longe do cigarro e praticar atividades físicas são quesitos necessários para qualquer mulher que gostaria de ter um corpo de miss.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!