Sexualidade

Preocupação com o tamanho do pênis vem desde a Antiguidade

Por Redação Doutíssima 23/04/2013

Desde a antiguidade, o tamanho do pênis tem sido um assunto de muito debate e discussão. Na mitologia grega, Príapo era um deus marcado por seu pênis de grande dimensão e em estado de ereção permanente. Em tempos modernos, o tema continua a ser um assunto polêmico, já que muitos julgam o tamanho como um símbolo de masculinidade e orgulho.

 

Tamanho do pênis na história

A preocupação sobre o tamanho do pênis é algo visto desde os tempos antigos. Mas você sabia que nem sempre ter um órgão sexual grande foi a preferência dos homens? Basta ver as inúmeras obras de artes daquela época, que demonstram que antigamente os homens almejavam um membro menor.

tamanho do penis

Por causa da ideia de virilidade, muitos homens se preocupam com o tamanho do órgão sexual. Foto: iStock

Na Grécia Antiga, por exemplo, o pênis pequeno era visto como um sinal de nobreza e superioridade cultural, enquanto o grande era considerado vulgar e inadequado. Do ponto de vista das artes, um membro menor identificava o aspecto ideal ou intelectual do macho humano.

 

Por outro lado, os romanos tinham uma visão diferente. Os afrescos de Pompéia, cidade do Império Romano, relevam imagens relacionadas ao sexo e um interesse no pênis masculino. Só que ao contrário dos gregos, os romanos preferiam um tamanho do pênis grande. É o que indica a arte da época, que retrata homens e deuses com pênis maiores que a média.

 

Qual o tamanho ideal?

O tempo passou e a preocupação com o tamanho do pênis continua. A maior parte dessa preocupação vem da incerteza quanto ao tamanho normal. Para muitos, quanto maior o tamanho, maior a prova da virilidade. Em razão dessas dúvidas, algumas pesquisas buscam encontrar o tamanho médio do órgão masculino.

 

Um estudo publicado no British Journal of Urology realizou uma revisão sistemática de vinte estudos anteriores sobre o tamanho do pênis, ou seja, analisou mais de 15 mil homens a partir de uma gama diversificada de idades e grupos étnicos.

 

Os resultados revelaram que o comprimento ereto médio do pênis masculino é 13,12cm de altura, com uma circunferência de 11,66cm. O comprimento flácido e a circunferência foram estimados em 9,16cm e 9,31cm, respectivamente. A maioria dos participantes nesse estudo era de países europeus e do Oriente Médio.

 

A informação talvez seja útil para tranquilizar homens preocupados com o assunto. Em contrapartida, pode ser ruim para aqueles que pensavam ser anormalmente bem-dotados. Na realidade, não há motivos para preocupações, já que estudos apontam que mulheres não estão em busca de um membro grande – talvez apenas um pouquinho acima da média.

 

Recentemente, pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram um relatório mostrando que 84% das mulheres se sentem “muito satisfeitas” com o tamanho do pênis do seu parceiro. A amostragem foi grande, já que eles entrevistaram 26.437 mulheres, com idades entre 18 e 65 anos.

 

Questionadas sobre suas preferências quanto ao tamanho, elas indicaram um pênis de 16,3cm de comprimento e circunferência de 12,7cm para o caso de “uma noite só”. Em um relacionamento de longo prazo, o tamanho era um pouco menor, com preferência média de um comprimento de 16,0cm e circunferência de 12,2cm.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!