Sexualidade

Veja 5 dicas e aprenda como fazer uma mulher gozar

Por Redação Doutíssima 24/04/2013

Quer saber como fazer uma mulher gozar? Em primeiro lugar, saiba que essa não é uma tarefa fácil. Talvez porque os homens, por não conhecerem a essência do desejo e das necessidades da mulher, acreditem que já sabem o suficiente.

Não é raro que muitas mulheres tenham o primeiro orgasmo após dois anos do início da vida sexual – sendo descoberto, algumas vezes, por conta própria, através da masturbação.

Você deve saber que nem sempre o orgasmo será alcançado com a penetração. Existem outras maneiras de fazer uma mulher gozar. Um estudo publicado na revista Clinical Anatomy, em 2014, sugere que o clitóris seja a chave para o orgasmo feminino e que o orgasmo vaginal (apenas com penetração) é praticamente inalcançável para a maioria das mulheres.

como fazer uma mulher gozar

Saber como funciona o desejo feminino é um caminho para levá-la ao prazer. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer uma mulher gozar: atenção ao clitóris

O clitóris é a principal zona erógena da mulher e, muitas vezes, tem sido denominado de “pênis feminino” devido à sua semelhança anatômica, em menor escala, com o órgão masculino.

Talvez seja por causa desse distanciamento do clitóris que muitas mulheres demorem para ter essa experiência. Segundo um estudo brasileiro feito pela empresa Hibou, apenas 36% das mulheres abaixo de 35 anos tiveram o primeiro orgasmo no mesmo ano que iniciaram a sua vida sexual.

O mesmo estudo aponta que  20% delas levaram de três a quatros anos para conseguir atingir o clímax. Além disso, 18% das mulheres  da mesma faixa etária só tiveram o primeiro orgasmo depois dos 25 anos.

Você já sabe como fazer uma mulher gozar?

Mesmo diante da informação de que o orgasmo vaginal é difícil, você não deve deixá-lo de lado. Tente, mas antes dedique-se a estimular sua parceira. Confira, a seguir, algumas dicas e aprenda como fazer uma mulher gozar. Talvez as suas atuais técnicas sejam menos eficazes do que você imagina.

1. Não apresse as preliminares

A maioria dos homens peca nesse quesito. Saiba que as preliminares são essenciais para as mulheres. Só porque você está pronto não significa que sua parceira está também. Aproveite o momento e dê um tempo antes da penetração, assim ela vai ter muito mais possibilidades de atingir um orgasmo.

2. Recorra às zonas erógenas

As mulheres possuem muitas zonas erógenas e elas são extremamente estimulantes. Por isso, não pense que você vai conseguir encontrar uma maneira de levar uma mulher ao orgasmo sem explorá-las. Cada mulher tem alguns pontos especiais, por isso, tocar ou beijar todo o seu corpo pode ajudar a identificar essas áreas mais sensíveis.

3. O prazer dela primeiro

Muitos homens acham que a mulher atingir o clímax ao mesmo tempo que eles. Acontece que há diferenças entre o orgasmo masculino e o feminino. Enquanto os homens precisam de um tempo para se recuperar, as mulheres estão prontas para uma outra sessão logo em seguida. Assim, você tem a chance de fazer uma mulher gozar mais vezes do que você.

4. Abuse do sexo oral

O sexo oral é uma das formas mais eficazes de aprender como fazer uma mulher gozar. Se você está entre os homens que não gostam muito dessa prática, pense melhor: há uma grande facilidade de sua parceira atingir o clímax se você caprichar no sexo oral.

5. Use brinquedos eróticos

Usar brinquedos eróticos, como o vibrador, durante o sexo com sua parceira, pode ser uma ótima opção na busca pelo prazer dela. Esse brinquedo ajuda a chegar ao orgasmo por que estimula o clitóris durante a penetração. Assim, a tensão sexual será aumentada, especialmente pela introdução da “novidade” na relação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!