Estética

Depilação total da área íntima não é a preferida dos homens

Por Redação Doutíssima 24/04/2013

Quando o assunto é depilação, homens e mulheres nem sempre concordam em suas opiniões. Por vezes, a depilação total é a preferida, sobretudo entre as mulheres. Em outras, a manutenção de alguns pelos pela região íntima pode agradar mais. E você, o que prefere?

 

Essa divergência de opiniões aparece na conclusão de uma pesquisa feita pelo site americano Nad’s. Conforme o estudo, 43% da ala masculina diz preferir uma retirada de pelos mais natural, onde apenas a virilha seja limpa. Somente 12% afirmaram preferir a Brazilian Wax, como é conhecida a depilação total. Será que essa também é a preferência por aqui?

depilacao-total

Depilação completa pode aumentar chance de infecções genitais. Foto: iStock, Getty Images

Preferências sobre a depilação

A pesquisa do site Nad’s ouviu 1.000 homens para saber qual a preferência deles sobre depilação feminina, algo que muito os agrada, não é mesmo? Além daqueles que preferem algo natural, ao que eles chamam de “Triângulo das Bermudas”, há outras preferências que também chamaram a atenção no estudo.

 

Segundo o estudo, 17% deles gostam de um estilo mais popular, que denominam “pista de pouso”. Outros 17% disseram preferir uma depilação estilo “bilhete de metrô” ou “moicano” – que também é conhecida como “bigodinho do Hitler”.  E 15% afirmaram adorar uma depilação artística, onde os pelos pubianos ganham formas de um coração, por exemplo.

 

Entre todas as preferências, um fato se mostrou quase unânime entre os homens entrevistados. A depilação total não seria bem-vinda, pois deixaria a parte íntima feminina muito infantilizada. Vale destacar, contudo, que o estudo pode não ser aplicado ao Brasil, país que não por acaso dá nome depilação completa.

 

Depilação total pode aumentar o risco de infecções

Muitas mulheres acreditam que a depilação total aumenta a sensação de prazer na hora da transa. Outras, por sua vez, imaginam que isso às deixa mais limpas e que os pelos dão aspecto de sujo às suas intimidades.

 

Consulte seu médico sobre isso, pois pode ser o contrário disso. Uma região íntima sem pelos, segundo alguns médicos, aumenta o risco de desenvolver infecções e poderia deixar a mulher mais suscetível a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

 

É certo que os pelos pubianos não estão ali por acaso. Eles têm a função de proteger a vagina contra ataques de fungos, bactérias e até dificultar o contágio de DSTs. A depilação completa também pode deixar a mulher mais vulnerável à inflamação dos pelos e a alergias.

 

Depilação total entre famosas

Sensação nos Estados Unidos desde os anos de 1990, com o surgimento das JSisters, amigas brasileiras que abriram um salão de beleza em Nova York, a depilação total vem perdendo adeptas americanas. A explicação é que uma recente onda naturalista tem sido alimentada por uma classe muito influente, a artística.

 

As atrizes Gwyneth Paltrow, Gaby Hoffmann e Cameron Diaz e a cantora Lady Gaga já manifestaram sua preferência por manter os pelos da região íntima.

 

Paltrow, em sua turnê de lançamento de Homem de Ferro 3, afirmou que encontrou inspiração na aparência mais natural da década de 1970. Já Gaby apareceu nua e com uma depilação nada completa no filme Crystal Fairy and The Magical Cactus.

 

Para se ter uma ideia do que é a onda naturalista pelos Estados Unidos, vitrines de lojas de Manhattan têm colocado manequins com pelos pubianos. Acredite! A coisa ficou tão séria que virou notícia no famoso respeitado The New York Times.