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Motivação

Descubra 20 maneiras simples de ser feliz e aproveite a vida

Por Redação Doutíssima 25/04/2013

Todo mundo quer ser feliz na vida, mas nem sempre isso significa correr atrás da felicidade. O segredo pode estar em simplificar o dia a dia através de pequenas mudanças. Como resultado, muitas vezes isso não reflete positivamente apenas na alegria, mas também sobre nossa saúde física.

 

Como a felicidade afeta sua vida

Além das tragédias inesperadas e do estresse habitual, fatores ambientais podem levar o humor a um nível negativo. Muitas vezes várias áreas da vida são afetadas, inclusive a saúde. Diversos estudos têm encontrado uma ligação entre o bem-estar psicológico e físico.

ser feliz doutíssima istock getty images

Felicidade pode estar em simplificar o dia a dia através de pequenas mudanças. Foto: iStock, Getty Images

Uma pesquisa publicada na Psychological Bulletin, por exemplo, encontrou uma ligação entre atributos psicológicos positivos e risco reduzido de doença cardiovascular. Segundo o levantamento, ser feliz e ter um bom senso de bem-estar reflete em bons hábitos cotidianos, como exercício, alimentação equilibrada e sono adequado.

 

Dicas para ser feliz

O segredo da felicidade pode variar de pessoa para pessoa, mas algumas coisas são comuns a todas. Veja 20 maneiras que capazes de ajudar nessa busca:

 

1. Faça o que você ama: você vai descobrir que quando está fazendo o que gosta se sentirá mais feliz.

 

2. Ajude os outros: isso pode ter um impacto enorme em sua vida. Fazer algo gratificante é uma fonte em potencial para nossa própria felicidade.

 

3. Seja grato: ao apreciar as coisas que você já tem e conquistou, pode começar a sentir-se mais feliz.

 

4. Partilhe mais: quando nós compartilhamos pensamentos, tempo e habilidades com outros nos sentimos melhores. Uma vida sem partilha pode tornar-se solitária.

 

5. Sorria mais: veja como isso afeta positivamente você e aqueles que o rodeiam. O sorriso pode fazer você mais feliz, ainda que forçado.

 

6. Pratique exercícios: atividade física reduz o estresse e libera endorfinas. Praticar esportes é uma maneira divertida de se exercitar.

 

7. Gerencie o estresse: não deixe que ele o impeça de ser feliz. Práticas como meditação podem ajudar a gerenciar o estresse.

 

8. Coma saudavelmente: uma boa alimentação é capaz de fazer você se sentir melhor fisicamente e mentalmente.

 

9. Passe mais tempo com quem você ama: somos seres sociais, ainda que às vezes introvertidos ou solitários. Pessoas adoram passar tempo com amigos ou familiares para uma boa conversa e alguns risos. A vida é muito curta para vivê-la sozinho.

 

10. Abstraia pensamentos negativos: tente substituí-los por alguns pensamentos positivos. Gaste menos tempo com pessoas negativas e mais tempo com pessoas positivas.

 

11. Presenteie: compartilhe o que você pode com as pessoas maravilhosas em sua vida.

 

12. Perdoe e esqueça: esqueça coisas do passado e não guarde rancores. Você vai se sentir melhor.

 

13. Entre em contato com a natureza: isso pode ser renovador, especialmente quando você está vivendo em um mundo artificial. Pés na grama? É ótimo!

 

14. Saiba que o faz você feliz: tire um tempo para refletir sobre o que traz felicidade para sua vida.

 

15. Proteja seu tempo: certifique-se de proteger atenção e tempo de distrações desnecessárias e improdutivas.

 

16. Gaste dinheiro em experiências: experiências melhoram a sensação de vitalidade e “estar vivo”. 

 

17. Tire um dia de folga: planeje o dia de folga com antecedência para maximizar o prazer que ele traz a você.

 

18. Tenha plano para dias ruins: filme, passeio ou ombro amigo. Escolha o que funciona melhor no seu caso.

 

19. Saboreie: seja um alimento ou um momento, procure sentir todas as sensações e a felicidade correndo dentro de você.

 

20. Seja você mesmo: aceite quem você é e sinta a diferença que isso faz.

 

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