Sexualidade

Por que morango e champanhe são uma ótima combinação?

Por Redação Doutíssima 26/04/2013

Na hora da conquista, morango e champanhe são uma ótima combinação. Você sabe por que isso acontece? Da mesma forma que os lábios vermelhos, alguns homens são capazes de associar a fruta, mesmo que em seu subconsciente, a algumas partes da anatomia feminina.

 

Quando combinados com as luxuosas e pequenas bolhas do champanhe, cria-se uma combinação perfeita de romance e sensualidade.

É por isso que, há muitos anos, o morango e o champanhe vêm sendo associados como uma grande combinação para os momentos mais especiais.

morango

Combinação de fruta vermelha com bebida é associada ao romance pelas pessoas. Foto: iStock, Getty Images

Apesar de não terem em sua composição substâncias que estimulem especificamente a sexualidade, ambos conseguem atuar como afrodisíacos justamente para o órgão mais poderoso quando se trata do prazer: o cérebro.

Morango e champanhe: combinação de sabor

Não se sabe ao certo quem associou a fruta à bebida, mas o fato é que hoje em dia esse é um dos casamentos mais famosos quando se trata de sabor e também de armas de sedução. Na realidade, o segredo dessa harmonização está nas características de cada elemento.

Do ponto de vista científico, segundo um estudo publicado em 2004 no periódico Advances in Consumer Research, alguns alimentos são relacionados à sexualidade e ao prazer. Dos citados, sem surpresa alguma, estavam o morango e o champanhe.

Os pesquisadores acreditam que essas associações ocorrem por causa das representações sociais do corpo feminino. Além disso, a sexualidade é vista, pelas pessoas, em alimentos gostosos e sedutores, como frutas, que são caracterizadas como afrodisíacos.

Por que o morango é afrodisíaco?

A forma da fruta é semelhante a um coração vermelho. Por isso, foi vista como afrodisíaca desde os tempos da Roma Antiga, onde era era um símbolo de Vênus.

No interior da França, já houve uma tradição de servir sopa de morango fria para recém-casados , ajudando a promover o romance na lua de mel.

Há também uma lenda que diz que se você quebrar a fruta ao meio e compartilhá-la com alguém do sexo oposto, em breve você irá se apaixonar. Embora nenhuma informação científica confirme essa crença, a fruta continua sendo um dos mais famosos alimentos para a promoção do amor e da sedução.

O que falar sobre o champanhe?

Trata-se de um dos mais potentes afrodisíacos naturais do mundo. O champanhe é um símbolo de celebração. O fascínio pela bebida, que pode ser realmente estimulante, é que ela é um dos produtos de luxo mais procurados do mundo.

E qual a melhor maneira de seduzir alguém do que com um afrodisíaco de luxo? Além disso, graças ao fluxo constante de bolhas delicadas, o champanhe, junto com outros vinhos espumantes, atinge a corrente sanguínea mais rapidamente do que outros tipos de vinho, permitindo que você possa relaxar rapidamente.

Como usar a combinação?

Está comprovado que você consegue ter momentos inesquecíveis através da união do morango com champanhe. É possível servir a fruta como um acompanhamento da bebida, mas também podem ser feitas inúmeras outras receitas.

Além de drinques, processando os dois ingredientes, eles também se harmonizam muito bem na preparação de bolos e até mesmo no preparo de um delicioso sorbet. Solte a sua imaginação e tenha todos os benefícios desse casamento perfeito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!