Beleza > Maquiagem

10 dicas para aplicar o delineador

Por Redação Doutíssima 02/05/2013

delineador isis

1. Trabalhar na pálpebra limpa (sem pó, base ou corretivo). Isso otimiza a cor e a duração.

2. Evitar puxar a pálpebra na hora de aplicar o delineador. Isso pode deformar a linha quando você soltar a pele.

3. Tente começar a partir do exterior do olho: isso evita que você se sinta obrigada a fazer todo o comprimento do olho. Você pode começar com o canto externo do olho e terminar no meio da íris, alterar a espessura da linha, a altura ou direção. Isso deixa espaço para mais liberdade e, portanto, o look fica mais moderno.

4. Uma coisa importante é não ter medo. Não hesite em errar: mesmo que a linha não fique perfeita de primeira, você pode facilmente arrumar e refiná-la com um cotonete umedecido usado como borracha.

5. Para garantir a simetria, faça uma linha fina de base em cada olho e depois vá passo a passo engrossando e moldando. Em seguida, se necessário, refine com um cotonete.

6. As linhas superior e inferior da pálpebra não devem chegar ao canto interno do olho. Isso diminui o tamanho dos olhos.

7. Não deixe espaço entre a linha e os cílios: deixar a linha flutuando na pálpebra dá a impressão de trabalho inacabado. É importante preencher a área entre os cílios: suaviza a aparência dando a sensação de que o delineador é uma parte integrante do olho.

8. Coloque rímel depois de aplicar o delineador: um é o complemento do outro. Se você optar por um delineador grosso, aplique uma máscara que aumente o volume. Se o delineador é uma linha fina, busque alongar os cílios.

9. Para os delineadores desenhados, mais ousados, desenhe o contorno antes de preencher. Faça uso de pontos para reforçar a simetria e apoie a mão na bochecha para firmar.