[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

As maravilhas do óleo de argan

Por Redação Doutíssima 02/05/2013

Óleo-de-Argan-4

A fama do óleo de argan é mais de fazer maravilhas quando se fala de cosméticos e é usado principalmente para regenerar a pele e fortalecer o cabelo. Extraído do fruto da árvore argan, típica do Marrocos, a casca é retirada e esmagada,  este óleo totalmente natural é rico em ácidos graxos, vitamina E e polifenóis. Tem ação regenerativa e funciona como anti-aging, protetor… As virtudes do óleo dourado precioso são numerosas.

Se o seu uso por mulheres antigas marroquinas é provado e indiscutível, a sua chegada nas prateleiras de beleza de nossas lojas é recente. Sua raridade e preço elevado o tornaram um produto imitado, mas nunca igualado ao original. Muitas vezes, os vendidos sob os nomes de óleo de argan contêm nada mais do que uma pequena quantidade da solução. Por isso, é importante ler os rótulos e sentir o cheiro. O óleo de argan real é inodoro ou com fragrância bastante leve.

Creme para o corpo, bálsamo nutritivo, máscara regeneradora, cuidado do cabelo … há algo para todos. Também é uma forma natural para cuidar da pele. Ultra hidratante, nutre a pele profundamente, suaviza, restaura o filme hidro-lipídico e ajuda na renovação celular e na luta contra o envelhecimento. O cabelo não é deixado para trás: o óleo pode ser usado como uma máscara aplicada antes da lavagem, e adiciona brilho e maciez aos cabelos opacos e danificados. Óleo de Argan é também usado para o cuidado das unhas e lábios.

Algumas dicas para usar

  • Tratamento anti-rugas: Aplicar todas as noites. Faça uma mistura de óleo de argan puro com algumas gotas de óleo essencial de limão e passe no rosto antes de dormir. Em 10 dias você verá resultados: as rugas desaparecerão.
  • Hidratação: devolve brilho à pele. Acrescente uma colher de sopa de óleo de argan, duas colheres de sopa de pó de henna e metade de um copo de suco de limão. Misture a massa instantes antes de aplicar no corpo. Deixe agir por 15 a 30 minutos e depois enxague.
  • Cuidado descongestionante: Prepare uma máscara. Rale cenouras e pepino, misture com o óleo de argan e algumas gotas de óleo essencial de limão. Aplique no rosto por uma hora e veja o efeito orgânico e natural do óleo de argan.
  • Tratamento anti-celulite: derreta a celulite através da combinação de óleo de argan e um pouco de óleo de parafina e óleo essencial de citronela. Aplicar massageando as áreas afetadas: braços, pernas e ombros. Massageie fortemente com os dedos  de fora para dentro, durante 30 minutos.

Adaptado e traduzido de linfo.re


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]