Estética

Truques para ter sobrancelhas perfeitas

Por Redação Doutíssima 02/05/2013

 Se muito próximas uma da outra, dão um ar carrancudo. Se muito altas, arrogante. Mesmo assim, seja qual for sua forma inicial, você pode disciplinar e redesenhar, pelo menos um pouco, pois a opinião entre os maquiadores é unânime: sobrancelhas bem feitas são essenciais para dar vida e intensificar as expressões. Mas o cuidado das sobrancelhas não se resume à pinça, por isso aqui vão algumas dicas.

 

 

sobrancelha

Belas sobrancelhas modelam o rosto

 

Aprenda as etapas para ter uma sobrancelha perfeita

 

Antes de fazer as sobrancelhas, é importante levar em consideração o seu formato de rosto, pois depilar não é só tirar pelos. Existem diversas formas para fazer as sobrancelhas. No entanto não é recomendado escolher o desenho somente porque trata-se de uma forma que você gosta. Cada pessoa nasce com um forma de sobrancelha, por isso não tente mudar muito e opte por uma forma que coincida com a sobrancelha natural harmonizando com o formato do rosto.

 

A pinça. Não tem escapatória. Por mais que desagradável, você deve retirar os pelos rebeldes um a um, principalmente entre os olhos e os que ficam na parte inferior, indo em direção à pálpebra. Mas atenção! Está proibido por decreto pinçar os pelos da cima da sobrancelha. Estes serão domados na próxima etapa: a tesoura. Você deve pentear os pelos para cima e cortar as pontas que sobressaírem com uma tesourinha de unha. O macete é cortar uma linha bem reta.

 

A próxima etapa é desenhar as sobrancelhas. Para isto existem lápis específicos de várias tonalidades. O lápis grafite 6B, que por ser macio dá um toque natural às sobrancelhas, sem escurecer muito. Outra dica interessante é desenhar as sobrancelhas com um pincel molhado de sombra marrom. Também funciona. O truque é passar o lápis na direção natural dos pelos.

 

Para fazer como uma profissional, a dica está em saber medir: coloque o lápis verticalmente ao lado da narina. Sua sobrancelha deve começar onde o lápis toca sua testa. Do mesmo lugar onde o lápis estava, ao lado do seu nariz, incline-o até o canto externo do olho para saber onde a sobrancelha deve terminar.

 

Antes de finalizar, outro decreto! Está proibido utilizar lápis preto para o fim de desenhar as sobrancelhas. Mesmo se você tiver cabelos pretos, a cobertura densa que ele proporciona é muito artificial.

 

A última etapa é pentear. Para isso utilize rímel transparente.

 

Antes de colocar as mãos à obra, é indispensável

 

sobrancelha

Limpe bem o rosto antes de começar a depilar a sobrancelha

 

Antes de fazer as sobrancelhas, limpe toda a pele que a envolve. Tenha uma pele limpa tanto na hora de fazer a depilação como no seu dia-a-dia. Antes de começar a depilação, passe um creme com ação esfoliante para abrir um pouco os poros da pele. Assim, na hora de arrancar os pelos não será tão difícil e não sentirá tanta dor. As sobrancelhas são uma das zonas da face mais sensível.

 

– Desinfectar a pinça antes e depois de usar. 

– Sempre retirar os pelos na direção em que crescem.

– Para evitar a dor da depilação, estique a pele.

– Procure respeitar ao máximo a forma natural das suas sobrancelhas.

– Cuidado para não afinar muito as sobrancelhas, isto está fora da moda e ponto.

– Faça retoques semanalmente.

 

 

Prótese de sobrancelha

 

sobrancelha

Novas técnicas ajudam a preencher as sobrancelhas falhadas.

 

Para os que querem mudar realmente o formato das sobrancelhas, a prótese de sobrancelha também é uma ótima ideia. Existem sites que vendem estas tais sobrancelhas feitas de cabelo humano. A prótese dura 3 meses e é idêntica a uma sobrancelha real. Essa é uma solução perfeita para as pessoas que não gostam de sentir dor ou não têm paciência pra tirar os pêlos da sobrancelha toda semana.

 

O projeto da prótese de sobrancelha foi inicialmente utilizado para atender as pessoas em fase de quimioterapia ou com Alopecia. 

 

A  prótese de sobrancelha é feita a partir de uma micro-pele de silicone imperceptível, confeccionada fio a fio com cabelos humanos bem fininhos. Elas são feitas com fios longos, pra que a pessoa possa ela mesmo moldar o desenho que gosta.

 

Como aplicar a prótese de sobrancelha

 

– Limpe bastante o local com adstringente a base de alcool.

– Em seguida desenhe o tamanho e curva que cai melhor com o formato do seu rosto

– Passe com pincel fino uma pequena camada da nossa cola anti alérgica e espere uns minutos até que a mesma não grude ao toque.

– Em seguida, com a ajuda de uma pinça, coloque a prótese aos poucos em cima da cola e aperte com uma espátula de madeira ou pente.

– Para manutenção da prótese, é só retirar com removedor anti alergico toda cola da tela e iniciar novamente a colocação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!