Maquiagem

Dicas de maquiagem para a terceira idade

Por Redação Doutíssima 03/05/2013

82nd Annual Academy Awards - Arrivals

Que tal ter uma pele linda, como nos “velhos tempos”? Você ainda pode, com essas dicas de maquiagem imperdíveis! Confira.

Dicas de maquiagem para a terceira idadeDicas de maquiagem para a terceira idade

 

Sua pele vem em primeiro lugar, sempre

A primeira regra a maquiagem é se certificar que sua pele está nas melhores condições. Quanto melhor a sua pele, menos maquiagem que você vai precisar. Na verdade, mantenha a pele bem hidratada e esfoliada e você pode ser capaz de precisar de apenas um pouco mais de corretivo sob os olhos, rímel e batom todos os dias.

O segredo do Lip Plumper

Você pode notar que, à medida que envelhecem, seus lábios parecem mais finos. Para engordá-los, eu recomendo gloss. Adicione um pouco de cor em primeiro lugar através do preenchimento de lábios com um delineador de lábios, batom ou uma sombra um ou dois tons mais escura do que sua cor natural dos lábios e, em seguida, adicione um pouco de gloss em cima e voila! Lip Plumper instantâneo.

Fique longe de batons escuros

A menos que você tem pele escura e os lábios macios, eu recomendo ficar longe de batom muito escuro, em todas as idades. Vermelhos mais rosados e rosa são as melhores apostas. Não tem certeza de que cor funciona para você? Bata no balcão da loja de departamento, juntamente com um amigo que você confia. Tente várias cores, com a ajuda de uma pessoa diferente e você vai descobrir rapidamente o que tons embelezam o seu tom de pele.

Tente lápis de olho em vez de delineadores

Lápis de olho são mais suaves do que delineadores, que pode ser pesado para olhos envelhecidos. Para suavizar a linha ainda mais, esfumace com os dedos ou utilize um pincel de maquiagem angular mergulhado em sombra escura. Não passe no interior do olho se você tem olhos pequenos, faz o olho parecer menor.

Faça dos seus olhos o Centro de Atenção

Assim como uma lareira pode ser o ponto focal de uma sala de estar, considere fazer seus olhos o ponto focal do seu rosto. Isso vai desviar a atenção de todas as linhas finas e rugas. Melhore a sua cor dos olhos com tons de sombra que vai fazer seus olhos se sobressaírem. Para olhos castanhos ou avelã, ouro e castanhos são lindos como são os azuis. Olhos azuis ficam muito bem com o azul-cinza, cobres, dourados e marrons e escuros olhos ficam fantásticos com tons ricos e profundos.

Faça o Primer Seu Melhor Amigo

Assim como você prepara uma parede com primer antes de pintá-la, o segredo para a maquiagem impecável encontra-se em primer de maquiagem. A aplicação de uma camada de primer entre a pele e maquiagem vai ajudar a sua sombra, base e rímel a deslizar perfeitamente – e mais importante – ficar lá. Eu recomendo primers para os olhos, se você usar as sombras e para o seu rosto, se você aplicar base.

Iluminadores

Quando marcadores e iluminadores chegaram ao mercado de beleza eu pensei, “Oh, mais um modismo beleza que vai desaparecer.” E então eu os testei. Uau. Agora eu os adoro para “levantar” o meu rosto e imediatamente raspar alguns anos da minha pele.

Adaptado e traduzido de Beauty.about.com