Estética

Técnicas de automassagem para manter os seios saudáveis

Por Redação Doutíssima 06/05/2013

seios

Primeiro passo, uma leve auto-massagem dos seios: Em pé diante do espelho do seu banheiro, comece com uma pequena quantidade de óleo de massagem quente na palma de suas mãos. Aplique o óleo a partir da base dos seios na clavícula,à base do pescoço, incluindo a auréola. Certifique-se de distribuir uniformemente o óleo sobre a pele. Imagine a mama como uma onda. As mãos surfam em onda para cima e para baixo. Como alternativa, use a mão direita para a mama esquerda e vice-versa. Isso ajudará a manter os seios firmes e macios.

Segunda etapa, estimular o sistema linfático: Coloque as pontas de oito dedos sobre o esterno na altura dos mamilos entre as duas mamas e estimule o ponto central de rotação no sentido dos ponteiros do relógio. Ele é um ponto importante da respiração. Aproveite a oportunidade para respirar profundamente duas ou três vezes, lentamente pela boca.

Então, levante um braço e com a mão oposta, deslize os polegares para cima sob a axila até a clavícula. Trace círculos sob a axila: pressione em direção à axila, solte para baixo (é importante não empurrar de volta para baixo para drenar a linfa em direção à direita). Realize os mesmos círculos do outro lado (pelo menos três, um máximo de 7).

Terceiro passo, drenagem linfática: Coloque uma mão plana sob o peito e desenhe o símbolo do infinito (um preguiçoso 8) em ambos os seios, massageando em torno dos dois seios.

Quarta etapa, massagem relaxante: Acomode o seio em uma mão envolvendo-o bem. Aperte suavemente em todas as direções, e da mesma forma, a totalidade do peito. Role o seio sobre o músculo peitoral em grandes movimentos circulares e lentos.

 

Recomenda-se realizar o mesmo ritual diariamente após o banho (em torno de 3 à 5 minutos). Pode ser  complementado com outros dois movimentos se os seios estão doloridos, como na época pré-menstrual:

Bombeamento: Coloque as duas mãos em cima dos seios, palma da mão sobre a auréola. Exerça uma pressão suave e firme para achatar um pouco os seios e, em seguida, repita o processo mas dessa vez em direção ao pescoço( repita pelo menos 3 vezes, no máximo, 7).

A massagem do músculo peitoral: Levante um braço, coloque a outra mão na axila. Aperte a mão de forma a tocar o músculo entre o polegar e os dedos antes da axila. Aperte suavimente paraliberar a tensão do músculo da clavícula e do peito.

 

Você vai notar a diferença no espelho!

Fonte: topsante.com