Beleza

Cabelo damasco é a próxima tendência de inverno

Por Redação Doutíssima 06/05/2013

 

cabelo damasco2..

Esta matéria vai para aquelas que curtem ousadia na coloração dos cabelos, e como dica para aquelas que querem dar aquela mudança no visual, o cabelo damasco será a próxima tendência no próximo inverno.

 

cabelo damasco

Mulheres que gostam de mudanças radicais no visual vão adorar a novidade anunciada pelo colorista Ian Michael Black, diretor artístico global do salão Aveda, em NY. Em evento de lançamento da marca dia 17 de abril ele divulgou quais devem ser as tendências para cabelos nas próximas estações, com foco nas colorações.

Os tons avermelhados já estão bem fortes, mas ao que tudo indica podemos esperar por uma tonalidade diferente de vermelho, chamada damasco. Ian Michael Blank ressalta que são três informações de moda juntas _tons pastel, efeito ombré e cor vermelha. Segundo Ian, o damasco será uma alternativa para as loiras que querem ficar ruiva sem escurecer muito os fios. E também para as ruivas que desejam sentir um pouco qual é a sensação de ser loira, mas sem ter que clarear demais os fios.

Lembre que este é um cabelo de efeito e para garantir o resultado desejado é necessária a ajuda de um profissional. Aquelas que gostaram da cor e pensam seriamente em aderir o visual devem seguir algumas instruções dadas pelo especialista.
. Você deve ter uma cor clara como base de cabelo
. Comece tingindo a raiz com um tom mais escuro de cobre, em seguida, puxe a cor até as extremidades
. Depois de alcançar o cobre, adicione um tonalizante loiro cremoso por cima para alcançar o efeito pastel.

Fonte: Chic Glória Kalil
Tradução e adaptação: Danielle Miranda.