Relacionamento > Sexualidade

Como esquentar a relação

Por Redação Doutíssima 06/05/2013

A rotina é o principal vilão de um relacionamento, por isso nem sempre é fácil esquentar a relação. Mas é algo necessário. Um casal precisa renovar o envolvimento emocional.  Saber como agir é a grande questão. Além do diálogo e da boa convivência, é preciso inovar na cama, nas atitudes e nas palavras.

 

Crise no relacionamento por causa da rotina é algo que afeta emocionalmente um casal. Segundo um estudo realizado pelo site Good in Bed com 3.341 pessoas, 25% dos entrevistados estavam entediados com a relação e outros 25% disseram que estavam a ponto de perderem o interesse.

esquentar a relacao

Monotonia no relacionamento pode causar crises e infelicidade para os parceiros. Foto: iStock, Getty Images

Para driblar o problema, alguns livros podem ajudar na sua inspiração, como o Sexo no cativeiro: driblando as armadilhas do casamento, da terapeuta especialista em sexo Esther Perel, ou ainda o The big, fun, sexy sex book (O grande, divertido e sensual livro sobre sexo, em tradução livre), do psicólogo especializado em sexo Ian Kerner.

 

Dicas para esquentar a relação com seu parceiro

 

Para esquentar a relação, no entanto, é preciso que um dos dois dê o primeiro passo. Lembre-se disso.

 

1. Saia da rotina

Em seu livro Como pensar mais sobre sexo, o filósofo Alain de Botton afirma que para esquentar a relação não é preciso outro parceiro nem milagre divino. Para ele, “o caminho é identificar o que há de aventureiro, impetuoso, atrevido e inteligente embaixo da camada de hábito e rotina da relação”.

Por isso, convide seu marido para ir a um motel, conhecer uma praia paradisíaca ou compre uma lingerie nova, super sensual, e tenha uma noite quente, cheia de suspiros e prazeres.

 

2. Descubra os acessórios

Os brinquedos sexuais são excelentes para casais que querem esquentar o relacionamento. Há várias opções e para todos os gostos. Os acessórios mais queridinhos dos casais são os vibradores, os estimuladores de clitóris e géis lubrificantes.

 

3. Demonstre o seu amor

Casal feliz demonstra o amor um pelo outro. Dê beijos, abraços, faça um cafuné no seu parceiro. Quando há confiança e amor, um relacionamento mais quente acontece quase que naturalmente.

 

4. Fale palavras picantes

Palavras picantes formam o combustível fantástico para esquentar a relação. Elas podem ser ditas durante o sexo, bem ao pé do ouvido, ou ainda antes mesmo de chegar à cama.

Mande um whatsapp, e-mail ou ligue e diga o quanto você está louca para que ele chegue. Elogie os seus dotes e diga o quanto você é feliz com ele. Aproveite e fale de um jeito bem sexy.

 

Memória curta ajuda a esquentar a relação

 

Ficar lembrando os defeitos, as atitudes erradas e as pisadas na bola do outro não leva a lugar algum. Pelo contrário. É motivo de brigas, desentendimentos e lençóis frios. Se você quer esquentar a relação, mantenha sua mente sempre fresca. Deixe no passado aquilo que lá pertence.

 

Não guarde ressentimentos da vida pessoal, do dia a dia e também dos dias de sexo mais ou menos. Se algum momento ficou a desejar, lembre-se: hoje é outro dia. O que é o suficiente para ser diferente.

 

Não faça ao seu parceiro cobranças que nem mesmo você é capaz de cumprir. Leve a vida mais leve, ame e deseje o seu parceiro e tenha certeza de que sua relação estará sempre fervendo.