Beleza > Cabelos

Atinja o loiro ideal, descolorindo os cabelos

Por Redação Doutíssima 07/05/2013

Loiraa

Clarear os cabelos não é uma missão muito fácil e requer muita atenção, pois os descolorantes, uma vez mal aplicados, podem estragar tudo!

A pergunta pode parecer banal, mas quais sãos as principais dúvidas das castanhas ou morenas que desejam atingir o loiro claro?

Virar loira da noite pro dia implica fragilizar seus cabelos por um processo de descoloração. Então vejamos o que fazer:

Seus cabelos são Naturais?

Nesse caso, o cabeleireiro vai aplicar um produto descolorante nos seus cabelos antes de aplicar a tintura loiro claro.
Quanto mais escuros os seus cabelos, mais a descoloração demora e agride o cabelo. Por isso aconselhamos fazer o clareamento pouco a pouco com muitas seções de hidratação entre uma seção de descoloração e outra.
Uma vez adquirida a cor desejada, os cuidados com os cabelos deverão ser redobrados. Pois o processo de descoloração agrediu e retirou proteínas necessárias para o brilho do seu cabelo.

Seus cabelos são coloridos?

balaiagem

Nesse caso, os seus cabelos passam por um processo ainda mais delicado pois uma descoloração nem sempre é o melhor a ser indicado. O cabeleireiro vai te propor uma decoupage, que é uma técnica que agride bastante pois tira a coloração atual e descolore o cabelo natural ao mesmo tempo. Depois desse processo, você pode aplicar o loiro claro.

Vocês devem ter entendido o quanto é desaconselhável esse tipo de agressão nos cabelos, ainda mais se já estiverem sensibilizados. Com o tempo e com o acúmulo de química os cabelos vão ficando cada vez mais fracos e quebradiços.

Como encontrar a sua cor natural antes de descolorir os cabelos?

A melhor maneira é deixar o cabelo crescer naturalmente, dessa forma você vai estar assegurado da sua cor natural e da consistência do seu cabelo virgem.

Para aqueles que desejam acelerar o processo, existem shampoos especiais anti-resíduos que ajudam a tirar a coloração artificial dos cabelos.

Dizem que são das loiras que eles gostam mais…