Beleza > Homens

Ser metrossexual é normal!

Por Redação Doutíssima 07/05/2013

barbear
Há alguns anos surgiu o termo metrossexual, que designa é o homem que dá atenção à saúde da pele e é entusiasta de depilação masculina. O movimento se tornou mais forte depois que astros do futebol como David Beckham e Cristiano Ronaldo se declararam adeptos. Ser metrossexual não é mais um sinônimo de homossexualidade e vem sendo cada vez mais aceito até pelos “machões”que acreditavam que cosméticos e preocupação com a aparência eram searas reservadas às mulheres. Desde o começo da febre, os cosméticos para homens tem aumentado. Vichy, Clarins, Nuxe, L’Oreal Paris, existem inúmeras marcas que lançaram sua seção “para homens”, para não falar das marcas dedicadas exclusivamente às suas necessidades.

O homem começou a cuidar dele com moderação. Usa cremes, se depila, não esquece de arrumar os cabelos antes de sair mas ainda não são adeptos da maquiagem. Charlotte Tilbury, uma maquiadora profissional da Grã-Bretanha, dá algumas dicas para um brilho saudável sem precisar apelar para a maquiagem.

Sabemos o sucesso que são tutoriais de beleza, bem-sucedidos ou não. Mas você sabe que existem vídeos de beleza para homem? Afinal, com o advento dos cuidados de saúde e outros cosméticos para o homem, eles também têm o direito de aprender a se arrumar alguns passos.

Tudo começa com uma limpeza da pele com uma escova esfoliante leve. O dispositivo remove a pele morta e proporciona a sensação de pele macia. Não se esqueça de esfoliar também os lábios, que muitas vezes merecem uma boa esfoliação. Tenha bastante cuidado – tanto a pele do rosto como dos lábios é fina e é importante prestar atenção para não retirar pele demais. Para hidratar, aposte em hidratantes e lip balm com acabamento fosco, especial para os metrossexuais que não querem sair por aí com os lábios brilhando.

As noites são curtas? Você pode ver direto no olho. Para esconder os sinais de cansaço, uma dica de profissional: o colírio os torna mais brilhantes. Para manter a aparência, utilize um tratamento anti-envelhecimento para eliminar as olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

Para tirar a cor de escritório sem ter que se expor ao sol, a dica é apostar em um gel auto-bronzeador com uma textura leve e suave que deixe uma boa aparência sem te transformar em uma cenoura.

Adaptado e traduzido de Puretrend