Relacionamento

Relacionamentos à distância dão certo?

Por Redação Doutíssima 07/05/2013

05.07 relacionamento a distância

Você encontrou sua alma gêmea, mas que se ele vive do outro lado do mundo? Relacionamentos à distância realmente podem funcionar? Ou a máxima ‘longe do olhos, longe do coração” prevalece? Na verdade relacionamentos a distância tem vantagens e desvantagens.

Um relacionamento de longa distância às vezes pode aproximá-los quando estão juntos. As vantagens de viverem separados são as seguintes:

Você não se cansar: estar separado mantém a chama do relacionamento acesa. Você vai sempre estar ansioso para conversar, receber cartas ou e-mails. E quando vocês se encontrarem será sempre especial.

Você não cai na rotina: Como não estão juntos o tempo todo, você não corre o risco de em hábitos ou rotinas como outros casais. Cada vez que estão juntos, você descobre algo novo sobre o outro e a conversa flui sempre.

Você não está amarrado: Cada um pode (e deve) conduzir suas próprias vidas separadas. Você não tem que se justificar caso você fique fora a noite toda ou reclamar que a casa está uma bagunça.

Você não discute: Normalmente você não vai ver a outra pessoa quando ela estiver em um dia ruim. E com menos contato há menos chance de vocês criticarem uns aos outros e acabarem brigando. Seu tempo juntos é precioso demais para gastar discutindo.

 

Claro, também há desvantagens para relacionamentos de longa distância:

Ilusões: Estar longe pode impedi-lo de conhecer a pessoa realmente. Você vê defeitos na outra pessoa quando você a vê apenas uma vez por semana ou até menos.

Transição: Se vocês passarem a maior parte do tempo longe um do outro, você pode ficar preso na sua própria rotina e achar que é difícil viver juntos – seja com seu parceiro atual ou em relacionamentos futuros.

Falta de apoio: a distância também pode significar ausência em um relacionamento. Sua outra metade não vai necessariamente estar lá quando você precisar dele. Se você está passando por um período difícil às vezes um telefonema apenas não é suficiente.

Mantendo o contato

É essencial manter contato e estar lá para o outro. O melhor momento para testar como as coisas estão indo é de algumas horas depois que vocês terem se encontrado, uma vez que a excitação inicial já passou. Se você perceber que os fortes sentimentos que você teve podem estar desaparecendo, é hora de começar a reavaliar o seu futuro juntos.

Não se esqueça de que para de manter o relacionamento é importante definir metas de curto prazo que vocês possam trabalhar juntos. Essas pequenas conquistas ajudarão a manter o vínculo de vocês forte.

A chegada de novas tecnologias faz com o que o contato fique cada vez mais fácil mesmo quando vocês estão em continentes diferentes. E-mail, mensagens instantâneas, Skype e FaceTime permitem que vocês estejam em contato frequentemente e assim você pode conversar com o seu parceiro praticamente todos os dias. Os mais ousados podem até mesmo experimentar sexo virtual. Porém, se você é um romântico, uma boa carta de amor à moda antiga às vezes é a melhor maneira de estar perto.

Fonte: Alain Sousa – doctissimo.com

Tradução e adaptação: Luiza Barreto