Estética

Dicas imperdíveis para garantir seios firmes e saudáveis

Por Redação Doutíssima 08/05/2013

 

Ter seios firmes e durinhos é sonho de todas as mulheres, e algumas atitudes podem ajudar a evitar que eles fiquem murchos e flácidos. A gavridez, as variações hormonais e a idade podem ser a causa para a mudança do visual e da textura dos seios. Embora o envelhecimento da pele e do tecido mamário seja natural, existem alguns exercícios e práticas que você pode fazer para deixar os seios mais firmes. Confira as dicas que Fortissima separou para você.

 

Escolha o sutiã certo para os seus seios

 

seios mais fortes

 

 

Para cuidar bem dos seus seios, o primeiro passo é escolher o sutiã certo. O ideal para o dia-a-dia é que ele sustente os seios  sem comprimi-los. É importante que ele não interfira com a circulação linfática para evitar o acúmulo de toxinas nos seios. Você pode optar por um modelo push-up para dar uma incrementada no decote ao sair à noite, mas o ideal é não utilizá-lo por um longo período de tempo.

 

Recomenda-se ainda não manter o sutiã em si mais de 12 horas por dia e ter em mãos dois tamanhos diferentes de sutiã para atender à variação de volume dos seios ao longo do ciclo menstrual. Lingerie é algo que deve ser renovado regularmente. Uma vez enfraquecido, diga adeus a seus sutiãs velhos, mesmo os seus favoritos.

 

Mulheres que estão amamentando devem dar atenção especial à qualidade de suas roupas íntimas. Dois sutiãs especiais são necessários, um antes e outro após o parto fora da maternidade. Ao tentar um tamanho antes da amamentação enquanto seus seios estão grandes, você tem a certeza de escolher o tamanho certo. Finalmente, o sutiã deve permitir que você possa tocar toda a mama para evitar um possível corte na circulação sanguínea e dores. Os sutiãs de gravidez são os mais recomendados.

 

seios mais fortes

 

 

Evite as variações de peso. O efeito sanfona pode causar estrias e diminuir a elasticidade da pele. Como seus seios são compostos de gordura, eles emagrecem e engordam juntamente com o corpo. Cada vez que você ganha peso e depois emagrece, seus seios podem ceder mais, já que a pele tem que se esticar em volta do tecido adiposo.

 

Na hora de ir para academia, é importante ter certos cuidados. É necessário ter muita atenção ao comprar um top de malhação. Os modelos mais largos não dão sustentação, enquanto que os muito apertados atrapalham a circulação do sangue. Os exercícios de impacto, como uma aula de jump ou uma corrida, precisam de um top justo para não forçar os seios. Mas justo não é o mesmo que apertado.

 

Além da escolha do sutiã, um estilo de vida saudável irá ajudá-la a manter a saúde e a beleza de seus seios.

 

– Coma com ênfase em alimentos e produtos com baixa quantidade de aditivos artificiais (conservantes, corantes, aromatizantes artificiais, etc).

 

– Beba bastante água.

 

– Use desodorante antitranspirantes sem sais de alumínio (cloretos).

 

– Faça uma massagems nos seios durante o banho diariamente.

 

 

Fortaleça seu músculo peitoral

 

seios mais fortes

 

 

A manutenção dos seios deve ser um exercício regular. Idealmente, praticar esportes como por exemplo ginástica e natação, dois esportes que trabalham os músculos do peito e ajudam naturalmente a reforçar a musculatura peitoral.

 

Mas não é todo dia que temos o privilégio de poder ter tempo para praticar esses esportes(ou, eventualmente, a motivação!), No entanto, aqui estão alguns exercícios para fazer em casa e que não exigem muito esforço. Execute-os regularmente para obter o efeito desejado: pelo menos 2 a 3 vezes por semana ou todos os dias, se você não praticar qualquer esporte.

 

Durmir de barriga pra cima ajuda na tonicidade dos seios, também. Se você escolher um lado para dormir, verá que o seio de cima cai e estica mais. Ficando de barriga pra cima, ambos os seios ficarão mais firmes por mais tempo.

 

 

Exercícios para manter os seios firmes e saudáveis

 

– Aperte as mãos forte uma contra a outra ou aperte uma bola com as mãos, pulsos até o queixo e os cotovelos abertos por alguns segundos (de 5 a 10). Exercício alternado com e sem bola.

 

– Gire os braços para a frente e para trás (5 vezes cada).

 

– Gire seus ombros para a frente, braços ao longo do corpo, um ombro de cada vez,continue depois com os dois juntos (5 vezes cada). Repita os mesmos movimentos, mas desta vez no outro sentido(para trás).

 

E para terminar, uma última dica para fortalecer o tônus ​​e garantir mais firmeza aos seios: o chuveiro frio. Atenção, isso nao quer dizer frio como uma pedra de gelo.

 

Todos os dias após o banho (banhos excessivamente quentes também devem ser evitados), passe um jato de água fria no peito, o que ajudará a promover a micro-circulação e fortalecer o tecido.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!