Esporte > Guia da Corrida > Motivação

Para empresárias, reuniões de trabalho podem ser feitas durante corrida

Por Redação Doutíssima 08/05/2013

neda

Fonte: Estado de São Paulo

Nada de reuniões com funcionários trancados dentro de um escritório. Para as empresárias Neda Talebian Funk e Caroline Limpert, cofundadoras da FITiST, as melhores ideias e discussões surgem fora do local de trabalho, durante uma corrida, por exemplo.

Em entrevista para o site da revista americana de negócios Fast Company, Caroline disse que “quando você está correndo, suas endorfinas estão em alta, você está fora de um escritório tradicional – fora de seu elemento. Você é capaz de falar sobre as coisas mais abertamente e com franqueza”.

As empresárias consideram que a produção de endorfina estimula o pensamento criativo que nunca parece acontecer na sala de conferência. Por isso, elas estimulam seus colegas a levar as discussões de negócios para ambientes nada parecidos como uma sala de reunião. Pode ser em qualquer lugar, não necessariamente uma corrida.

Neda e Caroline são cofundadoras do FITiST, um site americano de reservas para fitness e bem-estar. O site oferece planos de treinamento, que variam de uma a três meses. É possível marcar treinos de última hora e a empresa mantém parcerias com academias e spas, além de profissionais das áreas de nutrição e medicina esportiva, por exemplo.