Amor e Sexo > Relacionamento

Veja como conquistar um amor duradouro

Por Redação Doutíssima 10/05/2013

Conquistar um amor verdadeiro é o que muitas mulheres desejam. Apesar disso, não é fácil enfrentar as decepções que podem surgir durante a procura. É preciso manter a esperança e acreditar que, mesmo sendo completamente feliz sozinha, você pode compartilhar os bons e ruins momentos com um outro alguém.

Essa história de amor verdadeiro pode parecer papo de conto de fadas, mas não é. O parceiro ideal é responsável, fiel, entende as suas características, ama os defeitos, ouve, conversa e ajuda a resolver os problemas.

Como conquistar um amor

O companheiro ideal é fiel, divertido e está pronto para ajudar sempre. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 dicas para conquistar um amor

Se você está cansada de viver sozinha e quer alguém para compartilhar todos os momentos, confira sete dicas para conquistar um amor duradouro e encontrar um parceiro para a vida toda.

Não procure

Tenha calma e não se afobe. O amor verdadeiro pode ser encontrado em qualquer lugar e momento. A procura incessante é cansativa e pode decepcionar.

Seja verdadeira

Não adianta criar uma máscara. Você deve falar a verdade, assumir os seus defeitos e principais virtudes. O parceiro ideal irá aceitar todas as suas características.

Divirta-se

Saia muito, dance demais e se sinta confiante. A mulher feliz consigo mesma é forte, poderosa e chama a atenção.

Tenha encontros

Marque jantares com os pretendentes que você curtiu e veja quais são as chances de um romance surgir. Não tenha vergonha ou medo de fazer sexo casual.

Converse muito

Ele parece ideal? Fale sobre tudo o que você gosta e pretende fazer no futuro. Preste atenção nas reações e identifique se ele está disposto a participar dos seus planos.

Dê tempo ao tempo

O encontro com o escolhido acabou e você já está esperando uma mensagem? Tenha paciência e não fique nervosa. Ele irá ligar se for o amor de sua vida.

Dê o ultimato

Vocês estão cada vez mais apaixonados, mas ainda não assumiram namoro? Se essa é a sua situação, converse com o escolhido e diga que está na hora de transformar a relação em algo mais sério. Não tenha medo de agir e falar dos seus sentimentos. O parceiro ideal não irá fugir das investidas.

E se não der certo?

Nem sempre o que você sonha é o que irá acontecer. Uma relação saudável é criada por duas pessoas que desejam evoluir e compartilhar bons momentos. Se um dos parceiros não está disposto a dar tudo de si, está na hora de partir para outra. Você deve ter força e muita maturidade para terminar tudo.

Se o parceiro não esboçou desejo de mudar as suas atitudes, termine e pense na sua felicidade. Não vale a pena depositar o seu esforço em alguém que não está nem aí. Tire um tempo para pensar, recupere-se e curta muito. Apenas procure um novo amor quando estiver pronta para investir novamente em um namoro.

E você, o que faz para conquistar um amor? Conte para a gente!