Nutrição

4 vegetais que auxiliam no emagrecimento

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

emagrecimento

Se nenhum alimento tem a capacidade de fazer você perder peso, é aconselhável para ajudar no emagrecimento, mudar a dieta e praticar exercícios. Dr. Hervé Robert, médico nutricionista sugere quatro legumes de baixa caloria, que podem ajudá-lo no emagrecimento.

 

1. Vagem

vagem

O feijão verde, em todas as suas formas, é um vegetal muito interessante. Com uma quantidade muito baixa em calorias, 25 kcal por 100 gramas, é rico em vitamina C (9 mg por 100 gramas), beta-caroteno, provitamina A e sais minerais. Para melhor preservar a vitamina C, é recomendável usar o vapor. Além de tudo é delicioso!

2. Endívia

endivia

Cru ou cozida, a endívia é um verdadeiro peso leve. 11 kcal por 100 gramas e apenas 0,4 gramas de hidratos de carbono por 100 gramas. Se ela tem menos vitamina C, fornece fibras (3 gramas por 100 gramas) muito facilmente absorvido e bem tolerado pelos estômagos sensíveis, diz o Dr. Hervé Robert, um médico nutricionista.

3. Abobrinha

abobrinha

Cru ou cozido, este legume é também campeão do emagrecimento: 10 kcal por 100 gramas. Rico em minerais, a abobrinha infelizmente, é bastante pobre em vitamina C. No entanto, é muito fácil de se preparar e pode ser consumida em saladas, ratatouille, assados recheados … Um grande trunfo para a sua dieta de reequilíbrio.

4. Beringela

beringela

Baixas calorias vegetais, 19kcalories por 100 gramas de berinjela contém principalmente fibra, a pectina, que retardam a absorção intestinal de certas gorduras. O que faz um grande aliado ao emagrecimento. Fácil de ser preparada, pode ser utilizada em ratatouille, caviar de berinjela, refogados de legumes ou como você preferir.

 

Fonte: topsante.com