Unhas

As seis melhores ideias de unhas da New York Fashion Week

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

creatures-of-the-wind-fall-2013-nail-art

Na passarela vimos unhas tão excitantes quanto as próprias roupas. Mas nesta temporada, os artistas de unhas reinventaram algumas das tendências que foram pioneiras, e nenhuma cor, textura ou forma está fora dos limites. Aqui, nossas escolhas para a temporada:

Creatures of the Wind

Graffiti é, sobretudo, aprender como fazer sua marca, precisamente o que os profissionais de unhas no CND fizeram quando prepararam fileiras e fileiras de adesivos para unhas. Inspirado pelos redemoinhos pintados à mão das t-shirts em vinil da coleção, eles projetaram uma unha especial: metade creme neutro, e metade frenesi de rabiscos marrom, laranja e azul. Pinte toda a unha com duas camadas de esmalte branco e, com um pincel de detalhe, desenhe linhas estreitas, onduladas de um lado da sua unha. Fique com as cores neutras da mesma família para um visual sutil que é apropriado para o escritório.

prabal-gurung-fall-2013-nail-art

Prabal Gurung

Jin Soon Choi usou um truque simples para fazer as unhas parecem mais longas e criar a ilusão de luz que saltam de suas pontas: Depois de preenchê-los de uma forma levemente arredondada, Choi revestiu as unhas com esmalte ouro fosco antes de pintar com um verde oliva profundo em forma de V. O ouro fosco prevalece “como se o verde escuro estivesse sendo aberto”, disse Choi. Quanto maior e mais fino o V, mais longas parecem as unhas.

libertine-fall-2013-nail-art

Libertine

Com lantejoulas multicoloridas e pequenas jóias que sobraram dos estúdios de design da Libertine, a equipe Butter London deslumbrou com modelos de unhas postiças. E com 51 modelos, 510 unhas, e uma média de dez jóias por unha … bem, faça as contas. A equipe pintou as unhas com o esmalte Marbs da Butter London, uma sombra ouro semifosca, para ecoar os tons de bronze antigo dos tecidos ao longo da coleção. Usando pequenas gotas de cola e palitos de unha, as manicures encrustaram pedras preciosas ao longo das cutículas e no meio das unhas. Claro, parecia que as modelos mergulharam as mãos em um tesouro, mas você pode atenuar o brilho escolhendo as mesmas gemas coloridas ou miçangas peroladas brancas.

jenny-packham-fall-2013-nail-art

Jenny Packham

Deixe uma das estilistas favoritas de Kate Middleton fazer manicures brilhantes para “nobres e mulheres cultas”. “Muito das unhas é visível sob o acabamento claro, por isso ele precisa ser impecável e suave”, explicou a manicure Gina Edwards. Para isso, ela começou Essie’s Fill The Gap! Ridge Smoothing Base Coat para uniformizar a superfície da unha. Então, ela criou uma francesinha diferente – gradiente de glitter ombré deixando uma gota espessa de Essie Luxeffects Set in Stones cair sobre a ponta da unha e usando o pincel para empurrar os flocos brilhantes até a metade da unha.

alexander-wang-fall-2013-nail-art

Alexander Wang

Wang deu aos profissionais de unha uma tarefa intrigante nesta temporada: “Eu quero uma unha andrógena, algo que seja um enigma silencioso, forte e moderno”, disse ele. Manicures usaram um pincel miniatura para o esmalte Impossibly Plush em três cursos: um para o centro e um de cada lado e, depois que o esmalte secou, aplicaram um buffer para dar-lhe um acabamento erodido.

half-moon-manicures-at-oscar-de-la-renta

Oscar de la Renta

Um olhar para as luvas até o cotovelo na passarela, e foi fácil assumir que as manicures de de la Renta tiveram um dia de folga, certo? Errado. Debaixo de todo o couro  havia uma das unhas mais fáceis de fazer. Uma meia-lua exagerada em Covet, um esmalte cor de amora profundo e envernizado da coleção do designer. Manicures lixaram as unhas em uma forma quadrada macia e passaram o esmalte com movimentos horizontais inclinados, seguindo a forma do crescente branco na base da unha.

Fonte: Allure.com