Cabelos

Cuidados essenciais para os cabelos tingidos

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

cabelos coloridos

Você acabou de mudar a cor dos cabelos e quer saber como preservá-la bonita e radiante o maior tempo possível? Então venha descobrir os nossas três dicas para manter os cabelos tingidos bonitos mais tempo.

 

1. Xampu e condicionador adequados

A primeira pergunta é quase sempre a mesma: para a minha cor, que xampu de usar? A resposta é muito simples: utilize xampus adequados para cabelos tingidos. Estes contêm diferentes ativos, muitas vezes reveladores de cor, para trazer brilho e realçar a sua cor de cabelo. O mesmo vale para os condicionadores. Para uma cor intensa, xampu pós-tratamento é indispensável para nutrir intensamente os cabelos e evitar que ele se deteriore, e ao mesmo tempo, a sua coloração.

 

 

2. Máscaras

Máscaras também são altamente recomendadas para cabelos tingidos. Pela mesma razão, condicionadores. O objetivo é de nutrir intensamente o cabelo enfraquecido pela coloração. Será, portanto, esssencial acompanhar de perto o tempo de exposição ideal para uma ação eficaz. Lembre-se, o importante é a hidratação dos cabelos. Isto irá manter o brilho e a intensidade de sua cor. Também existem pulverizadores e soros, que têm as mesmas características e benefícios semelhantes, e podem não necessitar de enxágue. Uma vantagem significativa para mulheres ativas que nem sempre têm tempo para cuidar dos seus cabelos tingidos.

 

 

3. Proteção contra o sol

Principalmente durante o verão, período  de férias ao sol e do mar, é essencial proteger os cabelos tingidos dos raios UV e do sal. Para fazer isso, passe óleos para cabelo que tenham em sua formula proteção aos raios solares. Usar óleos secos, destinados normalmente para o corpo nos cabelo é um grave erro. Como explicou Jerome Guézou, L’Oréal Professionnel Embaixador Barber “ao aplicar um óleo que não é para cabelo, ele vai queimar o cabelo, como ele queima a pele.” Assim, aposte em óleos para cabelos adequados, que contenham filtros UV. Lembre-se também de aplicar produtos para hidratar os cabelos tingidos no final do seu dia ao sol.

Fonte: plurielles.fr