Saúde

Médicos acreditam que anabolizantes teriam prejudicado saúde de Netinho

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

73yrwozvrbc0776dz6ggzyc5k

Cantor apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem ajuda de aparelhos e tem estado de consciência conservada

O DIA

São Paulo – O uso de anabolizantes pode ter causado os problemas de saúde no cantor Netinho, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de onde veio transferido da Bahia, quando deu entrada com problemas no fígado. De acordo com o úlitmo boletim médico, divulgado na tarde deste domingo, Netinho apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos e tem estado de consciência conservada.

“Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura como nós dizemos. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele”, garante o cirurgião Jorge Bastos ao “Fantástico” deste domingo.

Netinho sentiu uma dor forte na coxa direita durante seu treino numa academia. Ele procurou a emergência de um hospital no dia 18 de abril. Depois de uma série exames, os médicos constataram uma lesão incomum: o rompimento do músculo ilíaco. Numa ressonância da área do abdômen, descobriu-se alterações no fígado.

Internado na Bahia em estado gravíssimo no dia 24 de abril, após sentir fortes dores no corpo e diagnosticado com tumores benignos no fígado no mês passado, o cantor passou a ser entendido na capital paulista pela equipe dos Drs. Roberto Kalil Filho , Raul Cutait e David Uip , os mesmos profissionais que cuidaram de Reynaldo Gianecchini, Lula, Dilma e José Serra.

Fonte: O Dia