Relacionamento

Onde encontrar alguém interessante

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

05.11 encontrar alguém

Vamos começar com uma história. Quando eu tinha 19 anos, eu estava em um trem de Londres de volta para a universidade em Exeter. Foi o inverno mais frio que me lembro. Fora de Bristol, começou a nevar fortemente e o trem ficou preso. Eu fui para o restaurante do trem e comprei a maior garrafa de vinho que havia no cardápio. Quando voltei para o meu lugar, eu notei um homem de cabelo encaracolado e um sorriso impertinente que eu já tinha visto no mesmo vagão que eu. Fiz um gesto com o copo de plástico e ele veio se apresentar. Sentamos por três horas bebendo e contando um ao outro todas as nossas histórias. Eventualmente, o trem começou a se mover e parou Bristol, então o homem desconhecido me beijou na bochecha, pegou sua mala e saiu.

Dois anos mais tarde, eu estava morando em Londres. No segundo inverno mais frio que me lembro, eu estava bebendo vinho em um pub quando um homem entrou e ficou no bar perto de mim. Virei e encontrei os cabelos cacheados e o sorriso impertinente que eu me lembrava. Três horas se passaram, mais histórias foram contadas e finalmente ele deixou o pub para descobrir que, mais uma vez, que tínhamos ficado presos por causa de uma forte nevasca. Ele me olhou de cima abaixo, levantou uma sobrancelha, me jogou por cima do seu ombro como se eu fosse um tapete persa e me levou até o seu apartamento.

Na primeira noite, eu acordei às seis horas desesperada por um copo de água. Com a certeza de que ninguém estava em casa, eu rolei para fora da cama e andei nua até a cozinha. Abri a porta para encontrar um homem de terno lendo um jornal e comendo uma tigela de cereais. Era o cara com quem ele dividia a casa que ele nem conhecia muito bem, então eu disse “hum, bom dia”. E tentando me esconder, emendei: “Desculpe por isso. Tenha um bom dia de trabalho.”

Na outra vez que eu fiquei, eu encontrei o homem de terno que tinha me visto nua no café da manhã. E enquanto eu fazia ovos mexidos, ele perguntou se eu tinha amigos. “Claro”, eu disse, e dei-lhe o número do meu melhor amigo pensando em nada disso.

O rapaz de cabelos encaracolados e eu terminamos cerca de uma semana depois. No entanto, meu melhor amigo e o homem de terno que tinha me visto nua já estão juntos há três anos e dois meses e estão prestes a morar juntos.

 

Agora, essa história me traz grande esperança. Um trem quebrado, uma garrafa de vinho, alguma queda de neve e uma garota nua em uma cozinha fizeram com que o meu melhor amigo e o amor de sua vida se encontrassem. Duas vidas totalmente separadas. A partir de duas partes opostas do país. Com nenhuma uma pessoa, lugar ou memória para conectá-los, os dois de alguma forma encontraram um ao outro.

Eu tive um pensar sobre isso e eu não vou chamar isso de um guia ou regras. Porque muito honestamente esta coluna especial é um pouco como um cego guiando outro cego. Eu peguei algumas dicas sobre onde é mais provável encontrar alguém interessante, mas nem por isso isto é definitivo. De qualquer forma, aqui está o que eu aprendi:

 

– Seus amigos são as pessoas mais legais e interessantes que você conhece. E eles tem bom gosto em escolher companhias, portanto são uma forma de você encontrar alguém interessante. Pergunte se eles conhecem alguém que combina com você e tentem misturar os amigos.

– Eu acho que conhecer alguém em alguma casa noturna é uma péssima ideia. A menos que você esteja lá para uma noite específica, o único ponto em comum será que vocês dois estão muito bêbados e suando muito. Acho que não tem problema se você estiver procurando por um caso de uma noite, mas geralmente eu não acho que você vai encontrar alguém interessante para manter um relacionamento mais longo.

– Tem o seu escritório, é claro. Mas o problema é que ninguém está realmente sexy em um escritório. Um escritório é um lugar para carpetes cinza e há sempre uma pessoa com uma tosse irritante. Eu não sei se é um terreno fértil para o flerte. Além disso, há essa preocupação com o trabalho.

– Encontre um pub local bom. Em algum lugar que tenha bastante cerveja e excelente música você pode começar a namorar um dos funcionários do bar. Então isso significa que você começa a combinar duas atividades agradáveis: sair para algum lugar divertido e também ter um relacionamento. Embora isso também signifique que você não poderá mais ir a seu bar favorito quando você terminar.

– Eu acho que shows são um ótimo lugar para conhecer pessoas. A princípio, você já sabe que eles tem bom gosto musical e isso é um bom começo. Qualquer lugar onde você vai tenha um interesse comum compartilhado é interessando – galerias, museus, palestras. O que eu estou falando? Como se alguém encontrasse alguém num museu fora de um filme de Woody Allen.

O que posso dizer? Eu não sei onde todos nós encontraremos alguém. Eu só sei que todos nós iremos um dia encontrar alguém. Às vezes, não há regras. Seja corajoso. E espero que um dia o trem quebre e você esteja frente a um sorriso impertinente também.

 

Fonte: askmen.com

Tradução e adaptação: Luiza Barreto