Amor e Sexo > Sexualidade

Sexo com o melhor amigo: saiba como manter a amizade intacta

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

Uma grande amizade sempre tem chance de se tornar um romance. Afinal, só se é amigo quando se tem afinidades. Mas, a relação também pode ficar apenas em uma tentativa, com sexo e tudo e não ir adiante. Isso não quer dizer que a amizade vai acabar. Em muitos casos tende, inclusive, a se tornar mais revigorada.

É o que mostra uma pesquisa da Boise State University, dos Estados Unidos: 76% dos entrevistados acreditam que uma relação de intimidade fortalece a amizade. Do total de 300 pessoas que participaram do estudo, entre homens e mulheres, 50% relataram que não tiveram apenas uma noite, mas engataram um relacionamento sério e a mantém até hoje.

sexo - doutissima - iStock

Muitas relacionamentos sérios surgem após um sexo entre amigos bem casual. Foto: iStock, Getty Images

Mas, para que ninguém saia frustrado, é recomendado jogar aberto o tempo todo. O primeiro passo é deixar claro suas expectativas e intenções. O diálogo sempre é a melhor forma de estreitar um relacionamento. Se depois do sexo o envolvimento não evoluir para um namoro, a confiança estabelecida entre ambos será mantida.


Jogar aberto torna as coisas mais fáceis. A descoberta que o seu melhor amigo está a fim de transar com você ou você com ele não será traumática, pelo contrário, pode se tornar ainda mais prazerosa.


Sexo entre amigos: foco nas evidências

A atração passa a ficar mais clara diante de alguns indícios. Em tempos de redes sociais e conversas coletivas, o primeiro sinal de que a relação possa parar na cama é quando o contato passa a ser direto, só com você. A evolução segue alguns passos:

1. O tom da conversa torna-se mais carinhoso e as brincadeiras fluem com extrema intensidade
2. Os elogios são mais frequentes, inclusive diante dos demais amigos
3. Na lista das amizades, você acaba se tornando o (a) primeiro (a)

4. O convite para programas a dois torna-se corriqueiro
5. Nos encontros há o contato físico, que antes não acontecia. O toque já não é mais ocasional e ambos se sentem melhor sentando um ao lado do outro
6. Mesmo quando não estão próximos em uma roda de amigos, é em você que ele (a) vai focar o tempo inteiro

7. De uma hora para a outra, o (a) amigo (a) passa a se preocupar mais com a aparência, vestindo roupas novas e usando o melhor perfume
8. Ambos param de falar sobre outro (a) possível pretendente e quando mencionam, logo o (a) criticará, inclusive fazendo comparações
9. Se o (a) encontrar com outro (a), mesmo que só apenas conversando, mostrará certa irritação e desconforto com a situação
10. As brincadeiras se acentuam, com piadas internas e dão apelido um ao outro.

Se os indícios se confirmarem e a aproximação resultou em sexo, os dias que virão após serão decisivos. Caso as evidências apontem que a amizade deve ser preservada em detrimento de algo mais… vida que segue. Mas se o desejo continuar, não perca tempo. Pode estar nascendo o grande amor da sua vida.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!