Beleza > Homens

Escolha o terno certo e se valorize!

Por Redação Doutíssima 13/05/2013

terno-preto-homem

Pessoalmente, eu acho que um homem nunca vai ficar melhor do que quando ele veste um terno. Ele pode ser usado em uma variedade de ocasiões e locais, sem nunca parecer muito fora de contexto, e ao mesmo tempo permite que o indivíduo pareça e se sinta.

No entanto, um homem nunca vai parecer pior do que quando ele usa um terno errado. Por errado eu eu quero dizer “sem considerar se ele está sob medida.” Porque a menos que você seja muito, muito sortudo, as chances de um terno direto da loja encaixar perfeitamente são escassas na melhor das hipóteses. Seja ele de rua ou designer, ternos são cortados de uma forma precisa, a fim de se ajustar ao tipo específico de clientela da marca. Às vezes, isso vai ser você, e às vezes não.

Uma maneira que você pode garantir que um terno vai se encaixar é através de pós-alfaiataria. Com algumas pequenas alterações para o paletó e calça, você verá uma transformação inacreditável na maneira que ele fica em seu corpo e a forma como o seu corpo aparece nele. O que eu sei é que já caras demais andando por aí em ternos que não se encaixam e não há nenhuma desculpa para isso. Bem, não depois de ler este artigo, de qualquer maneira.

Adaptação também pode fazer uma roupa relativamente barata parecer cara, por isso para os caras lá fora que pensam que a boa aparência em um terno está fora de sua faixa de preço: que você está errado, meu filho.

Antes mesmo de considerar ir para um alfaiate, você precisa ter certeza de que você, pelo menos, sabe algumas coisas sobre o ajuste de seu terno. A jaqueta deve caber-lhe no ombro: deve abraçar seus ombros e incentivá-lo a manter-se em pé. Você não deve ser capaz de fazer um braço coçar suas costas, mas você deve ser capaz de levantar os braços.

Além disso, certifique-se de que as calças lhe cabem na coxa e não na cintura. Um alfaiate realmente não vai ser capaz de ajudá-lo neste departamento se as pernas estão muito apertadas, pois não há mais material extra disponível para alargar a calça e resolver o problema que está prestes a explodir quando você se sentar. Não se preocupe se o tamanho da cintura é muito grande, o alfaiate pode consertá-lo facilmente.

Depois de comprar o terno certo, vá até o alfaiate para um caimento perfeito. Você pode gastar algum dinheiro com isso, mas se o resultado for um terno perfeitamente cabível, então eu acho que é um preço que vale a pena pagar.

Fonte: Fashion Beans