Unhas

Truques de como fazer a unha em casa

Por Redação Fortíssima 13/05/2013

As vezes não sobra tempo (ou dinheiro) para fazer aquela unha maravilhosa no salão. Mas saiba que é possível conseguir um ótimo resultado mesmo estando em casa.

Removedores de esmaltes e extra bilho podem fazer toda a diferença na sua unha!Removedores de esmaltes e extra bilho podem fazer toda a diferença na sua unha!

Os truques de como fazer a unha em casa, começa em termos os itens básicos em casa, segundo Rose, manicure do salão L’Officiel III em São Paulo são: lixa, alicate, algodão, removedor de esmaltes, palito, base, esmalte e emoliente de cutículas.

Uma dica importante é sempre usar o removedor ao invés da acetona já que ele tem silicone em sua fórmula que funciona como uma espécie de tratamento para as unhas, de acordo com Rose.

Como devo tirar a cutícula?

Sonia Corazza, cosmetóloga, recomenda que não seja tirada toda a cutícula, apenas o excesso de peles.

“É legal empurrar bem a cutícula e tirar as pelinhas que ficam nos cantinhos das unhas”, ensina Rose.

Lixa, alicate, base, esmalte e emoliente de cutículas são itens indispensáveisLixa, alicate, base, esmalte e emoliente de cutículas são itens indispensáveis / Dedoc Abril

Se lixar a unha em um formato mais arredondado ela quebra menos?

Isso é lenda! Segundo Sonia, em primeiro lugar ao lixar a unha devemos considerar o formato original dela e, se optarmos pelo formato quadrado, sempre deixarmos os cantos arredondados para evitar que elas quebrem com muita facilidade.

Como passar o esmalte sem criar aquelas bolinhas em cima dele?

As duas profissionais dão a mesma dica: nada de ficar no ar-condicionado ou em locais que haja correntes de ventos, como janelas abertas. Isso faz com que se crie bolhas no esmalte.

Como fazer meu esmalte durar mais tempo?

Extra brilho, sempre. Mas além disso, tirar bem direitinho as peles em excesso e lixar as unhas com cuidado ajuda. Além disso, sempre usar luvas de borracha para protegê-las caso for lavar louça, por exemplo.

Fonte: www.gloss.abril.com.br