Beleza > Homens

Armações de óculos de sol para homens

Por Redação Doutíssima 14/05/2013

óculos-verão-2013-fotos-5

Quando se trata de tendências de óculos de sol para a primavera/verão 2013, acho que a palavra de ordem é inovação. Nós não estamos falando de se afastar muito dos clássicos, mas Top Gun chegou aos cinemas há quase 30 anos, então por que se contentar com os aviadores antigos simples quando você pode ter algo um pouco mais moderno?

O pessoal da Karir Eyewear percorre o mundo há décadas para trazer as últimas tendências. Falamos com Namita Karir, gerente geral da localização do Centro Comercial Yorkdale Karir em Toronto, para falar sobre o que está quente para a temporada.

zac

“Os homens ainda são bastante conservadores quando se trata de armações, mas agora estamos enxergando os óculos mais como um acessório para homens”, diz Karir. “Nós estamos além do preto básico e estamos procurando muito mais em termos de detalhes.”

Enquanto armações foscas ainda são as mais populares, Karir conta que está vendo mais bi-colores plásticos, gradientes e materiais mistos – até mesmo cristais. Armações concha de tartaruga estão surgindo em toda parte, como na armação 3023 de Matsuda, que se tornou popular por ter sido usado por Tony Stark no blockbuster Homem de Ferro 3 deste ano.

url23

“Nós estamos vendo formas arredondadas, mais curvas e armações ligeiramente maiores ao passo que nos afastamos daquele look quadrado retrô”, diz Karir. E, claro, o clássico aviador ainda é um ponto de partida para muitos designers de óculos. Embora, explica Karir, estejamos vendo novos detalhes arquitetônicos. Mas não se preocupe. Karir afirma que “os aviadores não vão a lugar algum.” E por que deveriam?

Fonte: Toro Magazine