[the_ad_group id="16403"]
Especialidades

7 Alimentos que ajudam a garantir um sono tranquilo

Por Redação Doutíssima 15/05/2013

sono tranquilo

Conseguir pegar no sono não é uma tarefa simples para muita gente. Mas o que muitas vezes não sabemos, é que comer os alimentos certos no jantar pode contribuir para garantir um sono tranquilo. Descubra os 7 alimentos que devem ser privilegiados à noite para que você consiga ter um sono tranquilo e relaxante.

 

Macarrão

macarrao

Para dormir bem, devemos primeiro concentrar-se em hidratos de carbono ao invés de proteína. Assim, você pode comer macarrão, conhecido por seus hidratos de carbono e suas taxas de carboidratos, que promovem muito o estado de sono. No entanto, não abuse da quantidade: uma pequena porção é mais que suficiente.

 

Lentilha

lentilha

Para variar um pouco os prazeres carboidratos, você também pode contar com uma boa noite com um prato de lentilhas. Rica em carboidratos, eles também são ricos em ferro.

 

Salmão ou sardinha

salmao

Se os hidratos de carbono são os preferidos à noite, no entanto, não é recomendado banir completamente as proteínas para uma refeição perfeitamente equilibrada. Para o jantar, escolha proteína também contida nos alimentos ricos em ômega 3, como salmão ou sardinha.

 

Frutas frescas

frutas

Para a sobremesa, escolha fresca como maçãs ou peras – a serem consumidas razoavelmente para evitar o armazenamento de muito açúcar durante o sono – e evitar quantidades excessivas de água.

 

Amêndoas

amendoas

Você também pode comer um punhado de amêndoas, que são reconhecidos por sua alta concentração de magnésio, provocando o relaxamento muscular.

 

Um copo de leite morno

leite

Se os produtos lácteos em quantidades muito grandes devem ser evitados, você pode sem dificuldade consumir um copo de leite quente após a sua refeição, especialmente se você acompanhá-lo com um pouco de mel ou açúcar mascavo. Estes dois alimentos, embora contenham carboidratos com alto índice glicêmico são bons para a saúde quando consumidos com moderação. Eles também são recomendados para pessoas que sofrem de insônia.

 

Um chá ou infusão

Cha

Cerca de duas horas antes de ir para a cama, você pode tomar um chá de ervas ou uma infusão de camomila, ou maracujá são conhecidos por suas virtudes que promovem o relaxamento e um sono tranquilo. Certifique-se de beber o seu chá antes de dormir para não acordar por causa de um desejo no meio da noite.

Finalmente, não se esqueça de que, para entrar numa fase de sono profundo, a temperatura do corpo é reduzida. Portanto, evite comer demais, comidas muito gordas ou muito picante que dificultam a digestão.


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]