Beleza > Maquiagem

Como refrescar sua maquiagem em poucos minutos!

Por Redação Doutíssima 15/05/2013

05.15 maquiagem

Quando não há muito tempo de mudar o visual para o próximo compromisso, uma alternativa é mudar a maquiagem. Tente estas atualizações fáceis que podem mudar totalmente o seu olhar em um minuto!

Cores mudam tudo

Nós todos sabemos que rímel é o segredo para aumentar instantaneamente seus olhos, mas quem diz que sempre tem que ser preto? Tente pintar seus cílios de azul para apimentar as coisas, ou se você está se sentindo super-ousada, escolha o roxo (que fica ótimo em olhos cor de avelã) ou até mesmo verde (para quem tem o olho marrom ou azul)!

Lábios coloridos

Mudar a cor dos lábios é uma maneira fácil de transição. Nesta temporada, o laranja é o novo rosa, assim abuse de seu brilho rosado em tons de pêssego sutil ou sombra coral. Ou, se você é um fã de lábios ousados, tente um batom tangerina brilhante ou outra cor de destaque.

O segredo branco

Branco delineador é segredo mais bem guardado do mundo da beleza. Deixe de lado o olho esfumaçado e use delineador branco nos cantos internos dos olhos, e ao longo da linha d’água, para fazer seus olhos parecerem instantaneamente maiores e mais brilhantes!

Passe o iluminador

Acordar para ir trabalhar nem sempre é fácil. Crie um olhar fresco e renovado, mesmo se tiver ficado acordada a noite toda usando um iluminador cintilante em suas maçãs do rosto . Esta é uma maneira rápida de obter um brilho feminino natural.

Dica: sorria para que você possa localizar as maçãs do rosto, em seguida, aplique o brilho de uma inclinação para baixo logo acima deles, para criar a ilusão de maçãs do rosto altas.

Cores duradouras

Cansado de reaplicar o gloss a todo instante? Experimente deixar os lábios mais alegres com sombras coloridas e você terá um efeito muito mais duradouro! As sombras podem durar várias horas, enquanto o gloss pode sair depois de comer e beber. Para aplicá-lo sem problemas, faça uma linha um delineador de lábios e preencha seus lábios com sombra em uma cor similar com um pincel de lábios.

Sobrancelhas

Quando for maquiar os seus olhos, veja além de apenas suas pálpebras e cílios: são as sobrancelhas que realmente emolduram seu rosto! Se as suas sobrancelhas são mais leves ou finas, tente preenchê-las com um pó ou um lápis de cor complementar à sua cor de cabelo. Você ficará surpreso com a diferença que este truque rápido vai fazer!

Olhos asas

Pedro Rosa / Studio D

Pedro Rosa / Studio D

Deixe o seu lápis básico na sala de aula e experimente um delineador líquido para animar o seu olhar. Delineadores líquidos ou escovas mergulhadas em gel de delinear deslizam muito mais suavemente e o resultado é mais pronunciado. Se você costuma parar a sua linha no final do seu olho, puxe a ponta para cima e tente estendê-lo para fora como uma pequena asa. Esta forma é sinônimo de glamour extra e leva apenas um minuto para fazer.

Tradução e adaptação: Luiza Barreto

Dicas de maquiagem da L’Oréal Paris

Dicas de maquiagem para o trabalho

Confira os truques de beleza da Carol Castro