Relacionamento

Dicas para o primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 15/05/2013

05.15 primeiro encontro

As três perguntas que me fazem com mais frequência são: você é realmente alta? Qual é o melhor lugar para o primeiro encontro? As respostas são: Tenho 1,80 m de altura e eu não tenho absolutamente nenhuma ideia. Mas tenha paciência comigo. Nós vamos chegar lá juntos, leitor. Eu sei muita coisa, mas eu não sei para onde ir num primeiro encontro.

As pessoas começam a pensar coisas bizarras quando se trata de escolher o lugar do primeiro encontro. Como: É muito quieto? É muito chato? Está muito ocupado? Muito genérico? Muito peculiar? Será que ele ou ela estar satisfeito com a variedade de cervejas disponíveis? A única vez que você ficará tão preocupado com a localização será, provavelmente, no seu casamento. O que fecha um círculo completo, suponho. Você começa a namorar uma pessoa ao entrar em pânico sobre o preço do vinho em um local e no final do namoro com a mesma pessoa, faz exatamente a mesma coisa.

Se você mora em Londres – ou qualquer grande cidade – “um lugar central” parece ser sempre o local da celebração de um primeiro encontro, apesar do fato de que absolutamente ninguém sai no centro de Londres com exceção de adolescente. Eu já tive encontros em lugares centrais, por isso eu sempre aconselho as pessoas marcarem encontros em locais centrais, mas eu realmente não sei o porquê. Este é o enigma do primeiro encontro, faz você tomar decisões estranhas em uma tentativa de ficar seguro. “Eu não posso escolher um bar na zona leste de Londres, se ele vive no sul de Londres!” De repente você percebe. Como ele vai chegar em casa!? E se eu parecer muito mandona, ditando a área? Não, não. Eu não posso fazer isso. Não em um primeiro momento. Basta dizer em algum lugar central. Central é seguro. Central é bom.

Recentemente, eu encontrei um site de namoro que pretende fazer com que não tenha esse clima estranho do primeiro encontro. As pessoas se anunciam com nos outros sites, mas dizem também o que lhes apetece fazer num primeiro encontro e as pessoas respondem se eles querem fazer isso também. Uma grande ideia na teoria, mas proporciona algumas informação interessantes sobre o que as pessoas pensam que é bom no primeiro encontro. “Eu quero ir caçar esquilos!” Um homem escreve. “Patinação no gelo”, diz outro. Eu gostei especialmente do homem que disse que quer ver “um filme de arte estrangeira em um cinema Curzon”.

Mas eu deixei o site sentindo um pouco confusa – eu nunca fiz nenhuma dessas coisas em primeiros encontros. Eu não patinei no gelo, nem cacei nada. Eu não estive em bicicletas ou em água ou no ar. Todos os meus primeiros encontros foram em terra firme, em um bar ou restaurante, conversando e bebendo. Nada muito pesado para um primeiro momento, sempre me pareceu o mais fácil para o ponto principal da noite: conhecer alguém.

Meu melhor primeiro encontro começou com dois martínis de vodca, então passou para um bar de esquina e continuou em um bar de hotel para em seguida, bêbados, seguirmos caminho até a suíte e acabou com um almoço num banco de parque no dia seguinte. Meu pior primeiro encontro foi quando eu tinha quatorze anos. Era um encontro arranjado em um café de um shopping center, que começou e terminou em 15 minutos. Aqui está o que eu aprendi sobre os primeiros encontros:

– Não tenha medo de assumir o comando. Pergunte a pessoa com quem você está saindo se ela tem qualquer lugar em mente e se ela disser não, então isso significa que ela quer que você sugira algum lugar. Não seja tímido, escolha algum lugar. Caso contrário, vocês vão acabar em algum lugar completamente terrível.

– Onde quer que vá, certifique-se de que há outro lugar que fica aberto até mais tarde perto de onde vocês estão.

– Não convide mais ninguém para ir junto.

– Se você realmente está pensando em fazer algo diferente, certifique-se de que há tempo depois para conversar sobre isso. Então, opte por algo mais simples.

– Se vocês tem um interesse comum (música particular, comida ou bebida), vá a algum lugar que a envolve esse ponto. É uma boa ferramenta de ligação.

– Não vá a qualquer lugar com música muito alta ou muito cheio.

– Não faça na sua casa ou sua casa. Você vai se sentir no show / eles vão se sentir no show.

– Se há algum lugar que você gosta de ir, levá-la para lá. Você vai saber o que esperar e se sentir relaxado.

– Não vá a um lugar muito caro.

Ainda em pânico? Olhe. É simples. Veja o que funciona: Conversar. Beber. Comer. À noite. Música. Andar a pé. Dançar. Amassos. Baixa iluminação. Torne o encontro longo e descontraído, simples, sexy, divertido. Se você realmente precisa ser “fazer algo” em vez de falar de algo, então talvez o seu primeiro encontro não esteja certo.

Fonte: Dolly Alderton – askmen.com

Tradução e adaptação: Luiza Barreto