Estética

Os benefícios do chocolate na área cosmética

Por Redação Doutíssima 15/05/2013

chocolate

Ele entra no topo dos alimentos mais consumidos, especialmente para mulheres. Reconfortante para a moral também pode ser útil para o nosso ritual de beleza.

Consumida em uma base freqüente, mas razoável, o chocolate meio amargo pode afetar nossa saúde e, especialmente, sobre o sistema circulatório. O magnésio que ele contém é, por exemplo, muito eficaz contra cólicas e dores. Chocolate também reduzir o risco de câncer. Finalmente, a lenda de que seria afrodisíaco, desperta endorfinas e hormônios da felicidade. Isso não tem sido cientificamente comprovado, mas a próxima vez que um homem lhe oferecer chocolates, você já pode saber o motivo!

Os benefícios do chocolate sobre o nosso corpo não param por aí, já que ele também é útil para a nossa beleza. Além disso, muitos produtos o utilizam como um contrado ativo. Assim como é por via oral, em stress, os seus efeitos são comprovados externamente sobre as agressões diárias sofridas pela pele(fadiga, ansiedade generalizada, poluição). O chocolate vai restaurar a sua vitalidade e brilho. E como é doce, graças à manteiga de cacau, é utilizado para promover a cicatrização do tecido e hidratar a pele delicada.

Antioxidante altamente concentrado (incluindo polifenóis), o chocolate também vai fazer maravilhas para o rejuvenescimento da pele, aumentando a renovação celular. Rico em nutrientes, ele permite que o tecido da pele mantenha a sua flexibilidade inicial.

Os fabricantes de produtos para o cabelo também usam o chocolate para fins cosméticos. Ele restaura ao máximo o brilho e os reflexos de seu cabelo, natural ou colorido. Também é eficaz para o alisamento, nutrindo as fibras.

Mais surpreendentemente, o chocolate é freqüentemente usado pelo mundo dos cosméticos pelo seu poder emagrecedor. Na verdade, a cafeína e teobromina contida na casca do feijão de cacau são muito úteis para a remoção de gordura e suavizar a celulite.

Quantas maravilhas essa delícia pode nos proporcionar?