Estética

Confira os truques de beleza da Carol Castro

Por Redação Doutíssima 17/05/2013

Carol Castro (Foto: Rodrigo Marques)

Toda mulher adora se espelhar numa celebridade. Aqui em entrevista com a revista Glamour a atriz Carol Castro revela suas dicas de beleza. Confira:

No nécessaire perfeito, o que não pode faltar?
Carol Castro:
 Escova de dente e creme dental, protetor solar, corretivo, levo também uma miniescova de cabelo com espelho, absorvente, band- aid para os pés e um perfuminho.

Qual foi o produto ou procedimento estético mais bacana que você descobriu no último ano?
Carol Castro: 
Eu faço um tratamento a laser no rosto que elimina manchas de sol e sardas da pele. Chama-se Spectra e é feito pela minha dermatologista, a Juliana Neiva.

Você aprendeu alguma receita caseira com a sua mãe?
Carol Castro:
 Ela me ensinou a passar soro fisiológico gelado no rosto durante o verão. Ele funciona como se fosse uma água termal. É maravilhoso.

Quais são os seus top produtos de beleza?
Carol Castro:
 Não saio de casa sem hidratante no rosto. Uso fator 70 e prefiro as versões sem pigmentação. Para o cabelo, o RD, um leave-in poderoso, é perfeito. Também não pode faltar um perfume e Carmex, um hidratante labial incrível que eu posso até passar com um lápis cor de boca para um resultado natural.

Como você faz para manter o corpo em dia?
Carol Castro: 
Eu tenho um personal trainer há 9 anos e tento malhar pelo menos quatro vezes por semana. Quando estou gravando é mais difícil. Em casa faço alongamentos.

Você é obcecada por alguma coisa em relação ao seu corpo?
Carol Castro:
 Eu tomo cuidado com os meus quadris que, em mim, é a parte mais larga do meu corpo. Preciso malhar sempre, faço vários tratamentos estéticos, tudo o que eles inventam na clínica eu quero fazer.

Você já fez alguma loucura para emagrecer?
Carol Castro:
 Não, o que aconteceu foi na época do Carnaval. Eu comi umas gororobas, uma coisa que você toma clara de ovo e sei lá mais o quê. A gente colocava no micro-ondas e saía uma coisa horrível de se olhar e pior ainda de se comer. Mas era tipo proteína pura, malhava pra caramba e lembro que comia torrada só com azeite, aquela coisa seca.

Você tem algum truque para salvar um bad day hair?
Carol Castro: 
Quando eu tinha cabelos longos, eu fazia um coque ou um rabo, mas agora com o cabelo curto eu coloco uma tiara, uma faixa, algo assim. Agora que está frio dá para usar um gorrinho.

E o cabelo novo? Já se acostumou?
Carol Castro: 
Súper. Eu estou amando meu cabelo. Fazia tempo já que eu queria cortar. Como eu fazia muitos papéis que pediam cabelo longo, sempre brejeira, eu ficava esperando aparecer algum trabalho para cortar o cabelo, mas aí resolvi cortar de vez por conta própria. Foi legal porque me fez pensar que há muito tempo eu não mexia no meu cabelo por mim, era sempre por algum personagem. Era sempre aquele cabelão… Eu cheguei para o Tiago Parente, que é quem corta meu cabelo, e disse: corta!

 Você mudou muito seu visual durante a vida?
Carol Castro: 
Já pintei com uma tinta japonesa, já pintei de rosa, verde, azul de metileno, violeta, papel crepom, enchi meu cabelo de trancinha e aí cortei joãozinho, aos 14 anos. Para interpretar um papel eu já fiquei loira, com a raiz preta. Foi para o longa “Caminho das Nuvens”, antes de eu trabalhar na televisão.
E quando você acorda com a cara cansada, o que você faz?
Carol Castro:
 Eu não uso maquiagem no dia a dia, eu tenho um lado meio moleque, tenho um pouco de preguiça, e o meu namorado, o Raphael Sander, não gosta, então eu passo um leve corretivo, um rímel e se eu tiver muito cara de abatida, passo um batom vermelho.

 

Fonte Revista Glamour