Sexualidade

Conheça as 5 piores frases a serem ditas durante o sexo

Por Redação Doutíssima 20/05/2013

Ficar confortável ao falar sobre desejos e sentimentos pode se traduzir em benefícios no quarto – especialmente se as linhas de comunicação estão abertas durante o sexo. Mas existem algumas frases que muitas vezes têm efeito contrário porque nem sempre estão relacionadas ao momento ou então criam uma situação constrangedora – e, por isso, é melhor evitá-las.

durante o sexo istock getty images doutíssima casal na cama

Certas frases devem ser evitadas durante o sexo para não causar constrangimentos. Foto: iStock, Getty Images

 

Quando falar durante o sexo é uma boa ideia

Falar sobre sexo torna o ato ainda mais agradável, principalmente se a conversa acontece durante a ação, conforme um novo estudo. Pesquisadores descobriram que ficar confortável com a comunicação sexual está diretamente relacionado à satisfação.

De acordo ainda com a pesquisa, as pessoas que são mais confortáveis ​​em abordar o assunto também são mais propensas a fazê-lo durante o sexo. Os resultados foram publicados no Journal of Social and Personal Relationships.

 

Além disso, estudiosos da Cleveland State University, em Ohio, Estados Unidos, dizem que a comunicação é crucial para a saúde sexual. O levantamento envolveu 207 participantes que tinham em média 29 anos e completaram pesquisas sobre apreensões sobre a comunicação sexual, satisfação sexual e quantidade de comunicação não-verbal e verbal que tinham durante o ato.

 

De acordo com os resultados obtidos, os pesquisadores concluíram que não estar confortável quanto ao sexo está relacionado a menos comunicação na cama e menos satisfação sexual. A partir daí, concluíram que a comunicação durante o sexo está ligada à satisfação sexual.

 

Nem tudo é uma boa ideia durante o sexo

Falar algumas palavras picantes pode ser extremamente excitante na cama, mas é claro que existe um limite. Há certas coisas que jamais devem ser ditas na cama porque são capazes de afetar o relacionamento e acabar com a tensão sexual do momento.

Veja quais são as frases proibidas em qualquer fase do sexo e que você jamais deve dizer:

 

1. “Vamos acabar com isso”

Às vezes uma rapidinha é o que você realmente está querendo, mas seu parceiro ou parceira talvez não pensem da mesma forma. Parta do princípio que durante o sexo você não está pensando somente no seu prazer, esqueça o tempo e curta as sensações, jamais pedindo para apressar as coisas.

 

2. “Não gosto disso”

Nunca questione ou reclame da performance sexual do parceiro ou parceira durante o ato. Depois, em um momento apropriado e com muito cuidado, é possível falar sobre suas preferências de uma maneira sutil. Outra frase que não vai bem é perguntar se o parceiro gosta ou não de alguma coisa.

 

3. “O meu ex costumava amar quando eu …”

Qualquer casal sabe que cada um deles esteve com outras pessoas antes. Isso não significa que querem ser lembradas disso. Crie novas memórias por tentar algo diferente com seu parceiro ou parceira, algo que você nunca fez.

 

4. “Eu estou gorda?”

Não há nada como a insegurança para trazer o sexo a um ponto insuportável. Se você está se sentindo para baixo, desligue as luzes. Além disso, esse assunto não importa nesse momento. Aproveite!

 

5. “Eu te amo”

Se você estiver em um relacionamento amoroso, comprometido, pode gritar aos quatro ventos. Bom para você! Agora, se essas três pequenas palavras nunca foram trocadas, guarde para si e para outro momento – sem dúvidas mais apropriado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!