Exercícios

Conheça 5 exercícios poderosos para levantar os seios

Por Redação Doutíssima 21/05/2013

Possuir seios bonitos não é privilégio somente de celebridades ou de quem tem dinheiro para investir em cirurgias. Acredite, a firmeza das mamas pode ser alcançada também com a prática de exercícios físicos específicos para levantar os seios. Para ajudá-la nesse processo, separamos uma série de 5 exercícios, que você pode praticar em casa. Que tal começar agora mesmo?

Preparação para levantar os seios

Os exercícios para levantar os seios podem ser executados também ao ar livre, se você prefere mais integração com a natureza. Mas antes de mais nada, vista-se confortavelmente, com um top que garanta a sustentação dos seios sem diminuir o conforto.

 

Jamais esqueça que antes de qualquer exercício para levantar os seios, você deve fazer uma sessão de alongamento e um aquecimento, uma breve caminhada, por exemplo.

levantar os seios

É possível conquistar belos seios com disciplina diária na prática de exercícios. Foto: iStock, Getty Images

5 exercícios para levantar os seios

Exercício 1:

Deite-se de costas no colchonete, com os braços abertos estendidos e halteres na mão (se você está começando, use no máximo 2 quilos). Mantenha os joelhos dobrados e os pés fixos no chão. O exercício se faz com os braços levemente flexionados.

 

Levante os braços exalando o ar dos pulmões e, quando descer os braços, o faça lentamente, inspirando o ar. Contraia o abdome durante as séries. Faça 4 séries de 20 repetições, descansando 45 segundos entre as séries.

 

Exercício 2:

O segundo exercício para levantar os seios você faz deitada de costas, no centro do colchonete. Segure um haltere com as duas mãos acima da cabeça, fique com os braços semi-estendidos. Mantenha os joelhos dobrados e os pés no chão.

 

Traga o haltere para o meio do tórax enquanto inspira o ar, em seguida retorne lentamente para a posição inicial exalando o ar dos pulmões. De preferência use um halter de 3 quilos. Faça 4 séries de 20 repetições, com descanso de 45 segundos entre as séries.

 

Exercício 3:

Também deitada de costas, segure os halteres em cima da caixa toráxica. Os joelhos se mantêm dobrados e os pés no chão. Expire, estique os braços acima do tórax empurrando os halteres. Inspire e traga os halteres até o peito novamente dobrando os cotovelos. Faça 4 séries de 20 repetições. Mantenha o descanso de 45 segundos entre as séries.

 

Exercício 4:

Neste exercício para levantar os seios você deita de bruços, com os braços estendidos, as pernas dobradas, joelhos no chão. Flexione os braços inspirando, traga o peito perto do chão, sem tocá-lo e contraindo glúteos e abdome. Em seguida, empurre o chão até a extensão completa dos braços, expirando o ar.

 

Faça 4 séries de 8 a 15 repetições, de acordo com sua capacidade física. Descanse entre 45 segundos e 1 minuto. Esse é um exercício que requer muita força e, para completar as séries, você vai ter que praticar algumas sessões.

 

Exercício 5:

Esse exercício é feito para relaxar e alongar toda a parte da frente do corpo. Chamada posição Dhanurasana do Yoga, é feita com a pessoa deitada de bruços. Segure os tornozelos com as mãos e, ao inspirar, eleve o tronco e os joelhos sem soltar os tornozelos, empurrando a cabeça para trás.

 

Ao concluir o circuito de exercícios, não deixe de fechar com um bom alongamento. Ao menor sinal de dor ou desconforto, pare e procure orientação médica.