Exercícios

Veja como aumentar glúteos em 5 exercícios infalíveis

Por Redação Doutíssima 21/05/2013

Aumentar glúteos é o sonho de muitas mulheres. E para isso, elas recorrem a todos os recursos capazes de fazê-las ter o bumbum dos sonhos. Algumas submetem-se à cirurgia plástica para ter um visual igual a de celebridades, como Kim Kardashian e Jennifer Lopez.

Porém, uma forma muito mais barata e menos invasiva é aumentar glúteos com exercícios e boa alimentação.

aumentar gluteos

Agachamento e ponte são exercícios que podem ajudar na definição dos glúteos. Foto: iStock, Getty Images

Aumentar glúteos é tendência em todo o mundo

Há claramente uma tendência de uma figura mais curvilínea para a mulher. A “modelo fitness” americana, Jen Selter, foi destaque na revista Vanity Fair graças à popularidade das suas selfies de bumbum no Instagram. Ela tem um bumbum perfeito graças a um intenso treino de musculação, mas muitas mulheres preferem o caminho mais rápido.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), quase 64.000 cirurgias para aumentar glúteos foram realizadas por cirurgiões plásticos no Brasil em 2013, o que significa 20% dos 320.000 procedimentos realizados em todo o mundo.

Segundo a entidade, houve um aumento em mais de 400% no número de procedimentos realizados, comparados com os números de 2010.

Já a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos divulgou em fevereiro de 2015 que aumentou em 100% o número de procedimentos para aumentar glúteos, mesmo em pacientes do sexo masculino. Os cirurgiões apontam as celebridades como um fator determinante.

Exercícios para aumentar glúteos

Com uma rotina frequente de exercícios e uma boa alimentação, é possível conseguir o visual que deseja. Esses cinco exercícios podem te ajudar a aumentar glúteos:

1. Extensão do quadril com o joelho flexionado

Comece com suas mãos e joelhos em uma posição de mesa. Dirija o calcanhar de um pé para cima em direção ao teto, mantendo um ângulo de 90 graus no joelho. Depois, inspire trazendo lentamente o joelho de volta para baixo, cruzando sobre o joelho oposto. Faça um ou dois minutos em uma perna e, em seguida, alterne as pernas.

2. Agachamento com salto

Para começar, abaixe-se lentamente como em um agachamento tradicional, não deixando que seus joelhos passem da linha dos dedos do pé. Em seguida, dê um salto, seguido da mesma posição inicial de agachamento. Repita esse movimento durante 30 segundos.

3. Ponte

Deite-se de costas com um pé no chão e uma perna para cima. Expire como se você fosse colocar o seu peso no calcanhar do pé que está no chão e eleve os seus glúteos, com o objetivo de deixar o seu corpo em linha reta desde o ombro até ao joelho. Depois, flexione seus glúteos e inspire lentamente. Volte à posição inicial. Faça 20 repetições por perna.

4. Kicks com cadeira

Segure o encosto de uma cadeira com as duas mãos para ter equilíbrio. Incline-se ligeiramente para a frente e levante a perna direita para trás de você, mantendo o joelho reto. Comprima os músculos dos seus glúteos. Levante sua perna tão alto quanto puder e, em seguida, abaixe a perna com controle, e retorne à posição inicial.

 

5. Hidrante

Comece com as mãos e os joelhos no chão. Mantenha os pés flexionados e o joelho dobrado, abra a perna esquerda para o lado até que o interior da coxa esteja paralelo com o chão. Depois é só voltar à posição inicial com o joelho ligeiramente longe do chão. Repita 15 vezes e, em seguida, alterne as pernas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!