Beleza > Maquiagem

Como esconder as olheiras com maquiagem

Por Redação Doutíssima 21/05/2013

Dior_2010Fall_makeup

Truques de maquiagem podem ajudar as mulheres na difícil tarefa de esconder as olheiras e realizar uma maquiagem perfeita.

Existem anti-olheiras com cores nudes que você pode aplicar logo depois de preparar a base da sua maquiagem. O ideal é aplicar o corretivo com um pincel plano passeando pelo contorno completo do olho.

dior-eyes-for-spring-2013Dior-Anti_cernes-Diorskin_Sculpt_Concealer

Para uma pele escura e com olheiras, o ideal é utilizar um nude número 3, pois ele clareia a pele, e depois aplicar a base por cima; pois assim a cor da pintura fica homogênea. Quando aos corretivos em creme, para não abusar, o ideal é medir a quantidade com a ponta dos dedos, fazendo um leve toque no creme e utilizar essa quantidade para cada olho.

Deve-se ficar atenta à uma dica especial: a coloração do corretivo para esconder as olheiras, deve, obrigatoriamente, ser mais claro que o tom da base. Para não interferir na uniformidade e brilho do resultado final. Aposte nos iluminadores no canto do olho. 😉

Para evitar as olheiras, existem cremes e óleos muito bem reputados. São os de tratamento noturno que fazem mais sucesso, pois você pode aplicar antes de dormir, e remover ao acordar, durante a higiene matinal. Assim você tem a oportunidade de hidratar essa área dos olhos que, muitas vezes, se destaca na maquiagem.

Ao aplicar o corretivo, lembre-se de utilizar um pincel fino e suave, para evitar acúmulo desnecessário do produto.

DSC2933-copy

Para aplicar a base, use sempre um pincel largo e faça movimentos de rotação. Para finalizar, utilize um pincel plano para fazer o acabamento uniforme em volta dos olhos.

Tome cuidado para não utilizar blushs em tons laranja, pois eles realçam os tons escuros da nossa pele, ou seja, pintas e olheiras. Prefira blush’s em tons mais frios e somente nas maçãs do rosto.

Fonte: MdeMulher, Beleza GNT.

Idiasparaumamaquiagemcominspiraovintage

 

Dicas de maquiagem da L’Oréal Paris

Dicas de maquiagem para o trabalho

Dicas de máscaras para cílios