Gestante

Como perder peso rápido depois da gravidez

Por Redação Doutíssima 21/05/2013

perder peso3

Mulheres costumam enfrentar a mesma questão ao engravidar, de como perder peso após o parto. A preocupação em manter o corpo em cima depois de tanta alteração corporal ao longo dos 9 meses de gestação aflige muitas mulheres, pois a fragilidade após o parto é geralmente uma das causas naturais e que a maioria das mulheres passam, e o fator autoestima tem que ser encorporado novamente em suas vidas, e a busca da volta do corpo anterior é crucial. Então, vamos para as 4 dicas de como perder peso rápido após a gravidez:

perder peso

Dica #1: Amamente se possível. De acordo com especialistas, a amamentação influencia no sistema de emagrecimento do organismo. Porém, cuidado com os alimentos gordurosos, pois a amamentação emagrece, mas também gera fome, então abuse dos alimentos saudáveis.

Dica #2: Comer bem. Especialistas informam que no começo e no final de cada mamada é ideal que a mãe tome um copo de suco ou iogurte e tomar bastante água, pois ajuda na produção de leite, além de deixar o estomago ligeiramente satisfeito.

Dica #3: Sair para passear com o bebê. Pesquisas informam que 20 minutos de caminhada, pode significar 100 calorias a menos, e fora que faz muito bem a mente e autoestima.

Dica #4: Fique calma! A luta para voltar ao corpo anterior, faz com que a ansiedade domine os pensamentos, fazendo com que dificulte o processo de emagrecimento natural. Acredite que seu corpo sofreu uma grande mudança em apenas 9 meses, mas que gerou uma mudança mais prazerosa ainda, o poder de dar a luz, então quando se sentir irritada e triste por não ter resultados precisos no corpo, relaxe, e continue fazendo a alimentação correta, beba bastante água, suco, que o processo de emagrecimento se fará sozinho.

Fonte: Tua Saúde