Exercícios

Veja como perder barriga com 10 abdominais fáceis

Por Redação Doutíssima 22/05/2013

Fazer abdominais para ter a barriga definida e malhar para perder peso é o sonho de muitas mulheres. Pelo menos foi isso que comprovou um levantamento feito pela Nestlé, em 2012. O estudo teve participação de 800 mulheres, na faixa etária de 18 a 45 anos. Emagrecer ou perder barriga foi um desejo apontado por pelo menos 61% das brasileiras.

 

E quem disse que para ficar com a barriguinha sarada é preciso ir à academia? Há exercícios bem simples, como os abdominais, que podem ser feitos em casa e garantem resultados visíveis.

abdominais

Os exercícios para abdômen podem ajudar a conquistar uma barriga mais definida. Foto: iStock, Getty Images

Abdominais: como fazer?

Para ter uma barriga durinha por completo é preciso variar os tipos de abdominais. Isso porque cada exercício beneficia músculos diferenciados.

É necessário ter cuidado, também, para não sobrecarregar o corpo: quem quer obter um efeito bacana não precisa fazer muitos abdominais todos os dias. Basta executar os exercícios corretamente cerca de três vezes por semana.

O real segredo para um abdômen “tanquinho”  é trabalhar bem os músculos e manter um baixo índice de gordura corporal. Por isso, o mais importante é aliar os abdominais aos aeróbicos (corrida, natação, ciclismo).

10 abdominais para secar a barriga

1. Abdominal Tradicional

Deite-se em um colchonete sob uma superfície plana, com as mãos atrás da cabeça. Suba com a força de seu abdômen, concentrando-se para não usar nenhuma outra parte no corpo nesse esforço.

2. Pernas Levantadas

Deite-se e eleve ambas pernas, formando um ângulo de 90 graus. Coloque as mãos atrás da cabeça. Suba o tronco usando a força do abdômen.

3. Prancha

Deite-se de bruços e descanse sobre os antebraços, com as palmas das mãos no chão. Impulsione o corpo para fora do chão, apoiando-se sobre os cotovelos. Fique nessa posição, mantendo as costas retas por 20-60 segundos.

4. Levantamento de Pernas

Deite-se de costas. Tente levantar e abaixar as pernas, deixando-as praticamente retas, enquanto seu tronco fica deitado no chão sem realizar movimento algum.

5. Exercício na Bola

Para executar esse exercício, é necessário ter uma bola inflável. Deite-se sobre a bola, posicionando-a sob a parte inferior das costas. Cruze os braços sobre o peito ou coloque-os atrás da cabeça. Contraia o abdômen para levantar seu torso para fora da bola.

6. Bicicleta

Deite-se de costas e coloque as mãos atrás da cabeça. Traga os joelhos até o peito e levante os ombros do chão sem puxar o pescoço. Gire para a esquerda, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo quando você esticar a outra perna. Siga alternando os lados no movimento de “pedalada”.

7. Pernas na Vertical

Deite-se no chão e estenda as pernas para cima, com os joelhos cruzados. Coloque as mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen para levantar os ombros do chão, como se estivesse levando o peito para seus pés.

8. Exercício dos Braços Longos

Deite-se e estenda os braços esticados atrás da cabeça. Contraia o abdômen e levante os ombros do chão. Mantenha os braços retos e evite esticar o pescoço.

9. Elevação do Quadril

Esse abdominal é feito da mesma maneira que o “Levantamento de Pernas”, mas, quando as perna sobem, é preciso levantar o quadril do chão.

10. Ponte

Deite-se de barriga para cima e eleve o quadril do chão, formando uma ponte com o corpo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!