Nutrição

Receita caseira desintoxicante

Por Redação Doutíssima 22/05/2013

3

Não tem se cuidado muito? Andou exagerando em calorias e álcool no final de semana? Sentindo que precisa repor vitaminas, minerais e superalimentos? Você pode optar por fazer uma desintoxicação.

O objetivo principal das dietas desintoxicantes não é perder peso, embora isso às vezes aconteça. A ideia da desintoxicação é eliminar do organismo impurezas vindas de abusos em ocasiões especiais, e por esta razão é seguida apenas por 1 ou dois dias.

Durante a desintoxicação as pessoas ingerem apenas sucos, chás e sopas, para um efeito diurético. Ou seja, eliminam as impurezas do organismo pela urina.

Além disso tudo, dando ao seu corpo uma boa desintoxicação algumas vezes ao ano, você tem uma grande chance de atingir o seu objetivo se quiser perder peso. Apenas certifique-se que depois de ter terminado a fase de desintoxicação você continue a seguir receitas saudáveis ​​e fazer muito exercício.

A desintoxicação não precisa ser chata. Pode ser difícil às vezes, mas receitas de desintoxicação não precisam ser torturas! Por exemplo, aqui vai uma receita de um suco desintoxicante que é bem gostosinha.

O que você vai precisar:

1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada.
200 ml de água de coco
1 folha de couve
1 maçã

É só bater tudo no liquidificador e está pronto. 😉