Cabelos

Half bun e trança são opções de penteado para o dia a dia

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

O cabelo tem um papel muito importante na autoestima da mulher e reflete a sua personalidade. Por isso, encontrar o penteado certo para o dia a dia é um desafio. Se você cansou de manter os fios sempre solto, confira algumas alternativas que a equipe do Doutíssima separou.

Penteado

A trança lateral sempre é uma boa alternativa, além de simples. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de penteado para o dia a dia

Quer valorizar os seus traços naturais e variar no penteado de vez em quando? Preste atenção do passo a passo que separamos para você. O resultado é a sua beleza em alta – e a sua autoestima também.

Meio-coque

Vamos variar o coque? É um penteado prático, democrático, estiloso e ainda pode ser usado em outros penteados. Confira como fazer o meio-coque, também chamado de half bun, perfeito para qualquer tipo de cabelo.

O primeiro passo é separar uma mecha do seu cabelo do topo da cabeça e prender com um elástico para que fique firme. Para dar aquele toque natural e um pouco de volume, puxe levemente uma parte da mecha, para que ela fique mais solta.

Você irá precisar de um pente fino para desfiar o rabo de cavalo. O próximo passo é enrolar o cabelo na base do rabo de cavalo e prender com grampos. O formato do coque quem decide é você. Solte sua criatividade.

Trança lateral

A trança é outro penteado apreciado pelas mulheres e também pode ser usado por todo tipo de cabelo. Coloque todos os seus fios para o lado e divida em duas partes. Pegue uma mecha de trás de uma dessas divisões e leve até a segunda divisão. Deve-se formar um X no trançado. Prenda com elástico de silicone o final da trança espinha de peixe lateral.

Trança 3 em 1

Se você não tem muita prática com trança, pode optar por fazer uma trança mais simples, mas sem deixar o estilo de lado. Novamente, coloque o seu cabelo para o lado e faça três divisões. Em cada uma das divisões, faça uma trança. No final de cada uma delas, prenda com elástico.

Depois, comece uma trança lateral com essas pequenas trancinhas que havia feito antes. Ao finalizar o penteado, não esqueça de unir as pontas das tranças e prender com um elástico. Procure não deixar o penteado muito firme.

Cuidados diários com o cabelo

Para ter um cabelo bonito e um penteado cheio de estilo, é necessário ter cuidados diários com os fios. O hairstylist Gil Prando dá dicas de como manter os fios saudáveis. Para tratar as madeixas em casa, devolvendo a elas o brilho e a saúde tão desejados, é importante apostar em máscaras de tratamento que contenham silicone.

Segundo o hairstylist, para cabelos com frizz o ideal é apostar na nutrição, que pode ser realizada com óleos vegetais, como o de coco. Dê preferência a shampoos com pH mais ácido ou neutro na hora da lavagem.

E aí, já escolheu o seu penteado para o dia a dia? Depois nos conte como ficou o resultado.