Relacionamento

As 7 piores frases para dizer quando terminar um namoro

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

couple_fighting2

Terminar um namoro nunca é simples. Às vezes nem interessa se você é quem quer terminar, ou quem vai levar o pé na bunda, sempre dói. A dor pode ser amenizada com um tequinho de bom senso (de ambas as partes). Uma boa tática é a empatia. Se colocar no lugar do outro sempre ajuda a saber o que dizer nesse momento tão complexo. Assim você evita passar falsas ideias, ofender e usar frases manjadas. 😉

Para ajudar, aqui temos uma coletânea de coisas que você deve evitar dizer quando termina um namoro com alguém, ou quando alguém está terminando com você.

  1. Dizer coisas como “Eu nunca te amei” ou “Eu queria nunca ter te conhecido” não são de fato verdade. Se você for honesto com você mesmo, vai perceber que só está dizendo isso porque está ferido e quer de alguma maneira machucar o outro. Então, nada de teatrinho.
  2. Evite, peloamordedeus, sugerir “Vamos ser amigos.” Simplesmente não. Tá? Quem sabe depois de muitos anos e tal, mas no momento do rompimento pedir para manter contato é a pior ideia que você pode ter. O outro não vai querer saber dos seus novos relacionamentos, das baladas que você vai, que a sua mãe sente falta dele. Tenha piedade.
  3. Não saia amaldiçoando e ameaçando: “Você nunca vai encontrar alguém melhor que eu”, “Vou contar pra todo mundo que o seu p* é pequeno”, ou até mesmo “Eu quero que você morra”.  Em hipótese nenhuma isto é sábio. Você pode morder a língua e morrer do seu próprio veneno ou tudo pode virar contra você. Além do mais, estas são as coisas das quais nos arrependemos de dizer assim que dizemos. Portanto, guarde estes pensamentos destrutivos para você mesmo.
  4. Por mais desesperado que você fique com o rompimento, tente não se humilhar. Não pergunte se “Tem algo que eu possa fazer pra você mudar de ideia?” Simplesmente respeite que o outro já tomou a decisão de que não quer mais.
  5. Por mais que você realmente esteja tentando falar a verdade, usar o cliché “Não é você, sou eu” nunca soa sincero. Na verdade parece hipócrita e teatral. Só evite.
  6. Também inclusa no rol dos clichés, está a célebre frase “Eu preciso de espaço”. Especificamente, o problema dessa frase está na imensidão de interpretações possíveis. Você  quer espaço para focar na sua vida profissional? Para se conhecer melhor? Para dar em cima de outra pessoa? Então não. Tenha certeza de que a outra pessoa conhece bem os seus motivos para terminar tudo.
  7. “Quer se casar comigo?” e “Estou grávida”. Fuja dessas frases assim como o vampiro foge do sol. ;P
    Ok, ok. Pode ser que eu assista novelas demais, mas decidi incluir estas frases na lista porque na TV elas acontecem mais do que deveriam na hora do aperto. Então vale a dica, não? Nunca proponha casamento na hora do desespero. Imagine só como você vai parecer bobo quando contar para os seus amigos: “Pois é, ela queria terminar comigo mas aí eu fui lá e pedi ela em casamento.” Ou todas as complicações que podem vir de um falso “Estou grávida” só para segurar o homem. Você não quer responsabilizar um bebê por um relacionamento infeliz, não é mesmo?