Estética

Aprenda como aumentar os seios de maneira natural

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

O desejo feminino de aumentar os seios coloca o Brasil na segunda colocação no ranking de países que mais fazem esse tipo de procedimento estético, de acordo com dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Na frente do Brasil está apenas os Estados Unidos, primeiro país a realizar o implante de silicone, ainda em 1962. Mas você sabia que algumas técnicas podem ajudar a dar volume sem a necessidade de intervenção cirúrgica? Confira a seguir.

Próteses mamárias de aumento e seus riscos

As cirurgias plásticas surgiram para corrigir problemas de deformidades causados por acidentes, violência ou doenças. Hoje, no entanto, a vaidade e os padrões de beleza sustentam o crescimento desse setor da indústria da estética.

Por conta da grande procura de cirurgias para aumentar os seios, cada vez mais se investe em diferentes procedimentos de introdução da prótese mamária. Já é possível optar entre o método periareolar, submamário ou axilar.

Porém, nem tudo são flores. Esse descontrole na realização de cirurgias plásticas pode trazer prejuízos para a saúde da mulher. Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, as próteses não causam câncer, mas dificultam o diagnóstico da doença no estágio inicial. A pesquisa mostrou que os riscos de morte pela doença cresce 38% em mulheres que tem a prótese.

Aumentar os seios

Alguns exercícios específicos para a região ajudam a aumentar os seios. Foto: iStock, Getty Images

É possível aumentar os seios de forma natural?

Se você não quer fazer nenhum procedimento cirúrgico, pode buscar por meios naturais de aumentar os seios. O resultado certamente não vai ser tão perceptível, mas pode fazer a diferença. Fortalecer a região através de exercícios específicos é uma das opções.

Para realizar os exercícios com segurança, você deve procurar acompanhamento médico e de um profissional capacitado na academia, para evitar lesões e até problemas de saúde. Vale lembrar que a prática de atividades físicas não beneficiará apenas os seus seios, mas também a sua qualidade de vida.

Outra opção é investir em sutiãs com bojo para dar maior sustentação. As mulheres que tem seios grandes devem prestar atenção em alguns detalhes no momento de escolher a peça.

“É importante observar se a peça possui uma boa sustentação, com bases e laterais mais largas, além de bojos mais profundos e alças um pouco mais largas para garantir o conforto para o dia a dia”, afirma Susan Gernhard, gerente de produto da 2 Rios. Opte sempre por sutiãs que deixam você livre para realizar suas atividades diárias. 

E aí, o que achou das dicas para aumentar os seios? Depois nos conte como ficou o resultado!