Estética > Pele

Como fazer limpeza de pele em casa

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

Girl with clay facial mask.

Guarde o seu dinheiro suado e trate sua pele em casa utilizando algumas noções básicas, dicas de especialistas e truques.

Como fazer limpeza de pele em casa

Dê à sua pele uma limpeza profunda para remover maquiagem e sujeira. Comece na base do pescoço e vá trabalhando para cima, prestando atenção às áreas do queixo, nariz e testa. Tenha cuidado ao redor dos olhos – em áreas como esta pele é muito fina e propensa ao estiramento. Emma Schulz da Darphin explica. “Use duas bolas de algodão separadas (uma em cada olho para reduzir o risco de infecção cruzada), apoie suas sobrancelhas com os dedos e varra suavemente as pálpebras e os cílios”. Limpe o resto de sua pele usando o seu produto habitual. Dê a si mesmo uma limpeza mais profunda à noite, para retirar as impurezas do dia.

Refrescar e tonificar

Tonificantes (geralmente) adicionam hidratação e nutrição, removem traços de demaquilante e refrescam a sua pele antes de aplicar um hidratante. Quem tem pele oleosa deve escolher tonificantes que equilibrem o teor de óleo facial, tais como limão, chá verde e hortelã-pimenta. Para peles secas e sensíveis, prefira os de rosa, tangerina e flor de sabugueiro para acalmar.

deppilus12

Como usar o vapor

Limpe seu rosto com vapor uma vez por semana para realmente descongestionar os poros e iluminar a sua pele – isso é bom para todos os tipos de pele, exceto aquelas com pele sensível e as de cor mais escura. A especialista em cuidados com a pele Emma Hardie diz: “Despeje água fervente em uma tigela. Adicione óleos essenciais (lavanda, rosa, gerânio e eucalipto) para limpar seus pulmões e acalmar os nervos. Inspire profundamente o vapor várias vezes, e em seguida coloque uma compressa gelada em seu rosto para tonificar a pele e fechar os poros.”

Massagem Facial

Incorpore massagem facial em sua rotina de cuidados da pele. Nossos músculos faciais são constantemente utilizados durante todo o dia, e a massagem é boa para dar-lhes um tratamento, melhorar o fluxo sanguíneo e tonificar o rosto!

Aplique o óleo facial favorito e faça movimentos circulares profundos para levantar o rosto. Estimule os pontos de pressão ao redor dos olhos e sobrancelhas, e aperte suavemente a pele ao redor dos olhos para melhorar a micro-circulação da pele. Empurre o rosto para cima para levantar os músculos, e massageie para fora os gânglios linfáticos no pescoço, para incentivar as toxinas e o excesso de líquido a sairem do seu sistema.

Dicas:

– Levante o queixo para cima e sinta o alongamento do pescoço para baixo. Abra sua boca o máximo que conseguir e a mova lentamente em todas as direções – o que irá liberar a tensão na região da mandíbula.

– Abaixe o queixo e mova seu rosto e músculos da testa devagar e com firmeza, de forma suave. Mantenha os músculos em estado de tensão enquanto faz o alongamento para adicionar resistência. Alongue os músculos tanto quanto você puder em cada movimento.

– Massageie o seu creme ou óleo para o rosto favorito por cerca de 20 segundos. Isto encoraja o produto para penetrar na pele, e desperta o sistema meridiano facial da pele (energia).

Fonte: 4 Beauty