Gestante

Roupas para gestantes: aposte em peças básicas para o inverno

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

A gravidez provoca mudanças no corpo das mulheres. Por isso, sentir-se bonita e confortável nessa fase é importante para manter a autoestima em alta. Investir em roupas para gestantes estilosas ajuda a não se descuidar da beleza, valorizando um momento especial da futura mamãe, com a barriga crescendo.

Engana-se quem pensa que roupas para gestantes devem ser apenas vestidões e calças de abrigo. Nada disso: a gravidez não é empecilho para usar calças jeans ou terninhos.

A única recomendação é não vestir itens muito apertados a ponto de serem desconfortáveis, afinal, o bebê precisa ficar livre para crescer e se desenvolver.

roupas-para-gestantes

Boas opções não faltam em roupas para você se sentir uma grávida ainda mais linda. Foto: iStock, Getty Images

4 dicas de roupas para gestantes

As peças básicas são ótimas aliadas das grávidas. Mas isso não significa que só porque o visual preza pelo conforto, você deva deixar de lado as cores, as estampas e os acessórios. Confira quatro dicas para ser uma grávida linda e estilosa neste inverno:

1. Use a abuse dos vestidos e cardigans

Os vestidos longos, além de confortáveis, estão disponíveis em vários shapes e ajudam a estilizar o visual de qualquer grávida. Uma boa dica é apostar nos modelos com alças grossas e que deixem o pescoço e o colo à mostra, valorizando sua feminilidade.

Com a chegada do friozinho do inverno, vale a pena investir em um cardigan para se manter aquecida. O look fica simples, mas também confortável e estiloso.

2. Não fuja dos acessórios

Os acessórios, como brincos, colares, pulseiras e lenços, têm o poder de transformar qualquer visual básico em uma produção com pegada chic. Por isso, não fuja deles durante a gestação: incrementar acessórios no look dará muito mais personalidade ao visual.

3. Aposte na saruel

Amada por uns e odiadas por outros, a calça saruel é uma peça polêmica na categoria de roupas para gestantes. Soltinho e despojado, esse item do vestuário representa estilo e é ideal para as grávidas, devido ao conforto que proporciona. Por isso, se você gosta do formato da saruel, o período da gestação é ideal para tirar a peça do armário.

Já as mulheres que preferem mostrar mais o formato das pernas têm como opção as leggins. Elas prometem chegar com tudo no inverno. Uma boa dica é optar pelas cores neutras, como marrom e preto, combinando com botinhas de cano baixo.

4. Invista no moletom e no suéter

Livre-se da imagem do moletom como uma peça despojada do vestuário. Atualmente, esse item foi firmado como tendência fashion e readaptado ao visual sofisticado. Através de estampas criativas e chamativas, o moletom agora é sinônimo de estilo e conforto.

Além disso, os suéteres e agasalhos de linha ou de algodão sempre são protagonistas no inverno. Por serem confortáveis, são excelentes opções de roupas para gestantes. Combiná-los com lenços coloridos é uma alternativa para estilizar o visual.

Celebridades desfilam roupas para gestantes

Está buscando inspirações para se vestir bem durante a gravidez? Neste caso, observar os looks das celebridades sempre é uma ótima alternativa. Há referências para todos os estilos, do mais básico até o mais incrementado.

 

A musa das passarelas, Gisele Bündchen, é um perfeito exemplo de como manter um visual simples e bonito durante a gestação. Nas duas vezes em que engravidou, a top foi fotografada com calça saruel, blusinhas básicas, sapatilhas e rasteirinhas.

Já a socialite Kourtney Kardashian trouxe inspirações para um visual mais elaborado no decorrer de suas três gestações. Ela abusou dos vestidinhos, chapéus, ternos, camisas e botinhas.

E os exemplos não param por aí: a duquesa Kate Middleton e a atriz Blake Lively também devem ser citadas como referências de celebridades que arrasaram no visual, valorizando o barrigão.

Se você observar bem essas musas, inspirações não vão faltar para investir em roupas para gestantes belas e com pegada fashion.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!