Estética > Pele

5 dicas para controlar a pele oleosa

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

Pele-oleosa,-mista

A pele oleosa é um problema que afeta muitas pessoas e pode até causar ansiedade significativa e irritação pessoal. Veja essas 5 dicas que podem ajudá-lo a controlar a pele oleosa.

Acabar-com-a-oleosidade-da-pele

1. Fique longe de produtos agressivos

É comum que as pessoas com pele oleosa pensem que a melhor maneira de lidar com este problema é o excesso de limpeza com agentes agressivos. Isso é um erro! Não use produtos que vão afetar ainda mais a sua pele. Claro que você ainda pode limpá-la pela manhã e à noite, para remover a sujeira e o óleo, mas para fazer isso escolha uma fórmula suave que não cause irritação excessiva.

2. Umedecer

É claro que parece contra intuitivo, mas a umidade é muito boa para a pele oleosa. A melhor coisa que você pode fazer é continuar a aplicar um hidratante leve em seu rosto diariamente. Isto irá manter a pele hidratada – no bom caminho!

3. Usar uma máscara de argila

Usar uma máscara de argila no seu rosto pode ajudar a dar uma melhorada nos poros. Uma limpeza profunda também ajuda muito.

4. Aplique um toner

Entre a limpeza e a hidratação, é possível aplicar um adstringente ou toner para limpar o excesso de óleo que se acumula durante o dia. Essas soluções também podem proporcionar um efeito calmante e refrescante sobre a pele irritada.

5. Consulte um dermatologista

Se os tratamentos com limpeza de pele e receitas caseiras realmente não funcionarem, consulte um dermatologista. Ele é o único profissional responsável que poderá dizer os melhores produtos ou se você precisa de um tratamento mais específico, como pílulas que podem ajudar a controlar a fonte de sua pele oleosa e não apenas tratar os sintomas.

Uma pele bem cuidada é essencial para nos sentirmos bonitas 🙂

Fonte: NEOSANTE : Education et Famille